28/10/2012 - 16h26 - Atualizado em 01/11/2012 - 15h34

Diego Pretel faz corrida regular e vence na primeira etapa válida pelo ShowDown

Em corrida cheia de emoções, categoria SuperBike Pro acirra ainda mais a briga pelo título.

Zuun,motorcycles

Confira a galeria de imagens deste evento

A cidade de Nova Santa Rita (RS) recebeu nesta manhã, a primeira prova válida pelo ShowDown e logo no início, já tivemos indícios das emoções que estavam sendo reservadas para o público que compareceu em peso no autódromo do Velopark.

O público compareceu em peso no autódromo do Velopark. Foto: Divulgação Zuun,Motorcycles

O gaúcho Maico Teixeira largou em primeiro, depois de fazer o tempo de  0min56s983 na Super Pole do sábado (27) o piloto garantiu seu lugar na primeira fila. Logo na largada, o piloto José Luiz “Cachorrão”, que havia saído em segundo, não conseguiu frear e saiu da pista. Acabou caindo para a décima posição e teve que fazer uma corrida de recuperação.

Já na segunda volta, outro incidente assombrou os pilotos. Maico Teixeira e Alecsandre de Grandi, o Doca, se envolveram em um acidente e ficaram impossibilitados de retornar para à pista. A bandeira amarela “entrou em ação” e paralisou a prova.

Na relargada, o piloto Diego Faustino não parecia ter se intimidado com os acidentes nas duas primeiras voltas e teve uma ótima “largada”. Diego Pretel saiu “à caça” de Faustino, que acabou saindo da pista na 12ª volta, deixando o caminho livre para Pretel assumir a liderança. Com o acontecido, o piloto Cachorrão chegou ao segundo posto e com uma excelente recuperação na corrida, garantiu um lugar no pódio.

Outra grande briga aconteceu entre os pilotos Faustino, Danilo Andric e Bruno Corano. Corano seguia na terceira posição quando sentiu fortes dores nos ombros, resultado de uma queda na última corrida. Acabou perdendo a posição para Diego Faustino faltando apenas cinco voltas para o final, e na sequência, Danilo Andric também conseguiu ultrapassar Corano e se manter na quarta posição até o final.

O piloto

Depois de uma corrida repleta de disputas, Diego Pretel não perdeu mais o primeiro posto e recebeu a bandeirada final. Logo atrás veio José Luiz “Cachorrão”, com Diego Faustino em terceiro. “ Primeiramente eu quero agradecer a Deus e à minha equipe. Hoje, eu estava disposto a qualquer coisa, ou eu vencia a corrida ou sofreria uma queda. Estava dando o meu máximo, visando somente a vitória. Acabou dando certo e eu saí vencedor”, afirmou o campeão da prova.

Diego Pretel vence corrida disputadíssima e chega ao lugar mais alto do pódio. Foto: Divulgação Zuun,Motorcycles

A próxima etapa será disputada na cidade de Campo Grande (MS) e promete acirrar ainda mais a briga pelo título, já que restam apenas 3 etapas à serem disputadas.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,18 Jun