28/04/2015 - 11h21 - Atualizado em 28/04/2015 - 11h22

Maico Teixeira levanta arquibancada com vitória na abertura do SuperBike

Diego Faustino termina em segundo e garante dobradinha Honda

Fonte: Vipcomm

Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Brasil 2015 - Crédito: Wildes Barbosa/VIPCOMM

Maico Teixeira continua imbatível no SuperBike Brasil. Bicampeão da competição na categoria SuperBike Pro, o piloto da Equipe Honda Mobil venceu neste domingo (26) a abertura da temporada 2015, no Autódromo Internacional de Goiânia. Novo integrante do time vermelho, o paranaense Diego Faustino, que fez a pole position, garantiu a dobradinha Honda com o segundo lugar. José Luiz Cachorrão, também da mesma equipe, ficou com a quarta colocação.

Diego Faustino, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Brasil 2015 - Crédito: Wildes Barbosa/VIPCOMM

Com a CBR 1000RR Fireblade, Diego fez boa largada, mas logo no início Maico, que saiu na décima posição no grid devido a problemas mecânicos na última parte da SuperPole do sábado, acelerou forte para assumir a ponta. Mesmo com o companheiro de equipe na cola, o gaúcho conseguiu segurar a posição e subiu no lugar mais alto do pódio.

Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Brasil 2015 - Crédito: Wildes Barbosa/VIPCOMM

“Foi maravilhoso. Tive uma das melhores largadas da minha carreira. Na primeira curva, já estava sem segundo. Concentrei bastante e estudei o Diego e percebi que podia ultrapassá-lo e foi isso que eu fiz. Imprevistos acontecem e tive que largar mais para trás. Mas felizmente deu tudo certo, a moto estava super ajustada e estou feliz com mais essa vitória”, conta Maico.

“Consegui largar bem, mas o Maico veio muito forte. Acredito que ele conseguiu sair melhor dos retardatários. Mesmo assim, estou contente com o desempenho. Foi minha estreia na equipe e o objetivo era subir ao pódio. E foi feito”, diz Diego.

O paulista Cachorrão travou forte duelo com Massao Nishimoto pela quarta colocação e comemorou o desempenho. “Foi uma disputa muito leal com o Massao, a pimentinha que faltava no meu fim de semana. Tive alguns percalços com o equipamento na sexta, mas nossa equipe foi demais com os ajustes. É muito bom ver a Honda em primeiro, segundo e quarto com uma moto que é sensacional”, ressalta Cachorrão.

Honda Junior Cup – Kaywan Costa dominou o fim de semana da primeira etapa da categoria-escola do SuperBike Brasil para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. Depois de liderar todos os treinos classificatórios, o piloto de Brasília venceu a corrida, válida pela primeira etapa da temporada 2015.

Aos 11 anos e com a CG 150 Titan, Kaywan largou na frente, porém perdeu a ponta para Rafael Fernandes. Ainda na primeira volta, recuperou a posição e seguiu assim até o final. Rafael ficou em segundo e Maria Fernanda Rocha, em terceiro. "A prova foi muito boa. A Honda Junior Cup está evoluindo cada vez mais e estou feliz em poder participar dessa competição. Quero muito continuar o trabalho para ser um piloto mundial", sonha Kaywan, conhecido como Kaká Fumaça.

 Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Brasil 2015 - Crédito: Wildes Barbosa/VIPCOMM

Resultados 1ª etapa SuperBike Brasil - Goiânia (GO) - Domingo (26/04)

Corrida SuperBike – Cinco Primeiros

1º Maico Teixeira #36
2º Diego Faustino #68
3º Danilo Lewis #17
4º José Luiz Cachorrão #51
5º Bruno Corano #34

Corrida Honda Junior Cup - Cinco Primeiros

1º Kaywan Costa #36
2º Rafael Fernandes #50
3º Maria Fernanda Rocha #22
4º Lucas Cabaco #47
5º Kevin Santos #26

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,20 Nov