11/03/2013 - 10h04 - Atualizado em 11/03/2013 - 10h08

Maico Teixeira vence em Interlagos

Piloto gaúcho garantiu a vitória na primeira etapa do Superbike Series 2013, Seguido por seu companheiro de equipe, José Luiz Cachorrão.

Fonte: SuperBike Series Brasil

O gaúcho Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil, foi o vencedor da etapa de abertura da SuperBike, em Interlagos, São Paulo. Seu companheiro de equipe, José Luiz Cachorrão, foi o segundo colocado e Danilo Lewis, da Procomps, o terceiro. Completaram o pódio da SuperBike Pro. Massao Nishimoto, da Motonil, em quarto, seguido de Luiz Cerciari, da Cerciari Racing School.

“É muito bom começar o campeonato com uma vitória. Tivemos neste ano a oportunidade de realizar testes antes do início do SuperBike, o que foi bastante importante. Além disso, o novo pneu trouxe uma grande evolução para a categoria”, apontou Maico, que assim como todos os competidores da SuperBike utiliza o novo pneu Diablo Supercorsa SC, da Pirelli.

Maico Teixeira garantiu a vitória na primeira etapa. Foto: Luiz Pires /VIPCOMM

Maico, que largou na pole, abriu vantagem para os concorrentes, mas foi alcançado por Bruno Corano, da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que chegou a ultrapassá-lo, mas com um "X", o gaúcho voltou à ponta.

Corano, entretanto, se equivocou na penúltima volta e deixou a disputa pela vitória. “Achei que a prova tivesse acabado. Foi uma sequência de erros. O “laptime” da minha moto contou a volta de apresentação e me induziu a errar”, declarou o piloto, que parou, foi ultrapassado pelos concorrentes e só depois retomou a última volta para chegar na sexta colocação. "Este ano a SuperBike está em um nível altíssimo. A mudança do pneu e o desenvolvimento técnico dos pilotos foram os fatores essenciais para a evolução da categoria", completa.

A segunda etapa da competição ocorre no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), no dia 14 de abril. Confira o resultado da principal categoria!

Pilotos Honda fazem dobradinha. Foto: Luiz Pires /VIPCOMM

SuperBike Pro 

1° Maico Teixeira
2° José Luiz Cachorrão
3° Danilo Lewis
4° Massao Nishimoto
5° Bruno Corano
6º Mauro Thomassini

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,20 Abr