22/06/2015 - 21h56 - Atualizado em 22/06/2015 - 21h57

Pontuações Ducati pódio 800 no Mundial de Superbike

Ducati sempre se destacou por seus excelentes resultados

Fonte: Assessoria Ducati

Existem algumas coisas para que o nome Ducati está indissoluvelmente ligadas, mas uma dessas coisas é, sem dúvida, o Campeonato Mundial de Superbike, onde a Ducati tem clock-se um número impressionante de sucessos. O pódio conseguido por Chaz Davies no Circuito Mundial de Misano traz o número de pódios marcados por Ducati a um incrível total de 800.

Desde as origens do campeonato em 1988 em Donington Park, as Superbikes Ducati sempre se destacou por seus excelentes resultados, tanto assim que não é de um ano na história do campeonato SBK, durante o qual a Ducati não chegar ao pódio em pelo menos uma das corridas da temporada.

Para citar todos os pilotos aqui seria uma tarefa mas, se por um lado, conseguir pódios com as motos de fábrica é mais ou menos "esperado", por outro lado, um bom número de estes resultados são para baixo para equipas privadas e pilotos que confirmaram uma e outra vez como as motos construídas em Borgo Panigale sempre provaram ser competitivo, mesmo as chamadas versões 'cliente'.

A confirmação da filosofia que tem sido sempre aplicada para as várias versões Ducati Superbike e que responde ao dogma da "raça-pronto", identificado pela letra "R". Uma filosofia que, em certos casos, também tem visto bicicletas cliente derrotar as motos de fábrica, outra demonstração da qualidade do projecto e do próprio produto.

Desde o primeiro 851 Superbike que chegou ao degrau mais alto do pódio no supracitado Donington Park rodada de 1988, para o Panigale de Chaz Davies R em Misano World Circuit, as motos Ducati que marcou pódios, escrevendo a história do Superbike campeonato, têm nomes lendários: 888, 916, 996, 998, 999, 1098. nomes que sofreram igual sucesso no mercado como versões de produção, apreciadas tanto para o seu desempenho por excelência eo apelo de design indiscutível que caracteriza cada Ducati. 800 pódios é um marco importante para a Ducati que, como sempre, olha para frente para manter e, acima de tudo, aumentar a competitividade das suas bicicletas, motos que, ao longo dos últimos 27 anos, têm sido pioneiros em pistas de todo o mundo, sempre rigorosamente equipado com um motor de dois cilindros reforçada com distribuição desmodromic, o sinal verdadeiramente distinto de cada Ducati. Será que o próximo marco de 1000, ou 1299?

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,21 Nov