08/06/2015 - 21h28 - Atualizado em 08/06/2015 - 21h31

Abertura do Brasil Nordeste de Motocross 2015

Rodrigo Lama triunfa em Triunfo

Fonte: Assessoria Escuderia X

Piloto da Escuderia X venceu as quatro baterias que disputou na abertura do Brasil Nordeste de Motocross 2015

Rodrigo Lama lidera a classificação da MX1 e MX2 do Brasil Nordeste de Motocross 2015 - Foto: Talvan Teixeira

O nome da cidade que recebeu a rodada dupla de abertura do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross é sugestivo e inspirou Rodrigo Lama neste fim de semana, 6 e 7 de junho. O piloto da Escuderia X venceu as quatro baterias que disputou em Triunfo, Paraíba, válidas pela primeira e segunda etapas do campeonato. Com o resultado, o sergipano garantiu a liderança isolada nas classes MX1 e MX2. Lama é o atual campeão em ambas as categorias no Brasil Nordeste de Motocross.

Mas, nada foi fácil para Lama no fim de semana. Mesmo largando na ponta, o sergipano precisou enfrentar um pneu traseiro furado logo na quarta volta da primeira bateria que disputou no sábado, na MX2. “Quem me conhece, sabe que eu nunca desisto. Mesmo com pneu furado, mantive um ritmo forte e segurei no braço. Assim consegui vencer com uma boa vantagem”, comenta o piloto.

Ainda no sábado, Lama voltou para a pista e venceu a bateria da MX1. “Larguei na frente e fiz uma prova sem erros. Estou utilizando muita técnica que aprendi com nosso treinador Jorge Salazar nas últimas semanas”, conta Lama, que classifica o primeiro dia de provas. “Duas vitórias no sábado me deram a certeza que eu havia começado o campeonato com o pé direito”, avalia.

No domingo, Lama repetiu o bom desempenho no Brasil Nordeste. Ele largou novamente na frente nas duas baterias e venceu ambas as provas colocando uma volta sobre o segundo colocado. “Conquistei quatro holeshots no fim de semana e venci as quatro baterias usando todas as técnicas que estou aprendendo no Sul. Este fim de semana serviu como um bom treino para o Brasileiro de Motocross, meu foco principal neste ano”, aponta o sergipano, que revela o plano de disputar toda a temporada 2015 do Brasil Nordeste de Motocross.

Rodrigo Lama vence quatro baterias na abertura do Brasil Nordeste de Motocross 2015 - Foto: Talvan Teixeira

Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, afirma que a viagem para o agreste nordestino serviu de aprendizado. “Nossa viagem a Triunfo provou que o motocross é bem maior do que imaginamos. Conversei com muitas pessoas que conhecem o esporte e que acompanham as notícias da Escuderia X. Vi muito potencial em pilotos, e o papel da equipe, cada vez mais, é unir os apaixonados pelo motocross e levantar o nível do nosso esporte”, conta.

Rodrigo Lama volta para Curitiba nesta segunda-feira, 8, para se unir aos demais pilotos da Escuderia X. No próximo fim de semana, 13 e 14 de junho, ele, Léo Souza, Jetro Salazar, Miguel Cordovez, Ricardo Franzini e Duda Parise disputam em Paty do Alferes, Rio de Janeiro, a segunda etapa do Brasileiro de Motocross.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,20 Nov