27/08/2015 - 00h38 - Atualizado em 27/08/2015 - 00h40

Arena Cross vai a Campinas (SP) para a penúltima etapa do ano

Na ponta da tabela da MX2, Dudu Lima está animado

Fonte: Mundo Press

Team Rinaldi busca vitórias neste sábado, com destaque para o paulista Dudu Lima, líder da MX2

Após três etapas, Dudu Lima, do Team Rinaldi, lidera a MX2 no Arena Cross - Crédito: Luis Bueno/Mundo Press

O Arena Cross vai a Campinas (SP) neste sábado para a quarta e penúltima etapa de 2015. O Team Rinaldi marca presença na pista e busca vitórias em três categorias. Líder da MX2, O paulista Dudu Lima é o destaque da equipe, que ainda conta com o irmão dele, Marcello Lima “Ratinho”, na MX Pró. O jovens talentos Gabriel Andrigo, do Rio Grande do Sul, e Bernardo Zapelini, de Santa Catarina, completam o time na 65cc.

A Rinaldi é co-patrocinadora do Arena Cross, que em Campinas terá como base a Pedreira do Garcia. A estrutura montada para receber o evento inclui oito mil metros quadrados, sendo que a pista possui cerca de 450 metros de extensão e oito de largura. A expectativa é de que as arquibancadas estejam cheias, e os ingressos devem ser trocados por dois quilos de arroz ou de feijão. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições beneficentes.

Após três etapas, Dudu Lima, do Team Rinaldi, lidera a MX2 no Arena Cross - Crédito: Luis Bueno/Mundo Press

Na ponta da tabela da MX2, Dudu Lima está animado para a largada. Ele soma 48 pontos na classificação, dois a mais que João Pedro Ribeiro. “A diferença é muito apertada e vou fazer o que puder para vencer. Tenho treinado bastante com foco no Arena Cross, que possui pista mais compacta e totalmente diferente das últimas provas que disputei, que foram de motocross”, comparou Dudu Lima.

Ele e Ratinho moram em Monte Mor, a pouco mais de 30 quilômetros de Campinas, e irão utilizar os pneus da linha off-road da Rinaldi modelo SR 39 . “A prova é perto de casa e sempre conto com os amigos e familiares para nos apoiar. As expectativas são ótimas”, concluiu o piloto. Já os pilotos da classe 65cc separaram pares dos pneus RMX 35 para o desafio. A grande final do Arena Cross está marcada para o dia 19 de setembro.

Arena Cross 2015 – 4ª Etapa
Data: 29 de agosto (sábado)
Local: Pedreira do Garcia (Rua Professor Euclydes Vaz de Campos Filho), em Campinas (SP)
Programação: Treinos às 14h; Abertura dos portões às 16h; Provas a partir das 19h30
Cobertura: Transmissão ao vivo pelo SporTV 3 (das 21h às 22h30); Transmissão pela BandSports (das 21h às 22h30); Transmissão na Band Internacional (VT); Transmissão pela Internet no site www.brmtv.com.br
Mais informações e pontos de troca de ingressos: Acesse

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov