09/06/2016 - 01h40 - Atualizado em 09/06/2016 - 01h41

Campinas recebe em julho a quarta etapa do Arena Cross 2016

Diferente de 2015, a etapa deste ano acontecerá no Distrito Industrial do município

Fonte: Romagnolli Eventos

Pelo segundo ano consecutivo, município sediará o maior evento de motocross do Brasil

Chegou o momento da cidade de Campinas voltar a ser a capital nacional do motocross por um final de semana. Isso porque o maior município do interior paulista receberá no dia 09 de julho, as emoções da quarta etapa da temporada 2016 do maior campeonato da modalidade no país, o Arena Cross.

A cidade, que fica no interior, mas que tem grandes traços de capital com seus mais de um milhão de habitantes, receberá pela segunda vez consecutiva, a quarta etapa da competição. Em 2015, mais de seis mil pessoas lotaram as arquibancadas montadas na Pedreira do Jardim Garcia.

Diferente de 2015, a etapa deste ano acontecerá no Distrito Industrial do município, com uma grande estrutura que será montada ao lado da Sifco, com fácil acesso para os espectadores, na Avenida Br. Smith de Vasconcelos, s/n, com acesso pela SP-075, Rodovia Santos Dumont, no KM 70.

A cidade, que possui grande relação com as mais variadas práticas esportivas, contando com equipes profissionais com destaque em todo o país em diversas modalidades, está localizada em um ponto privilegiado do Estado, faz divisa com grandes municípios, como Jaguariúna, Indaiatuba e Sumaré, além de contar com fácil acesso e centenas de atrativos para diversão e entretenimento.

"Pelo segundo ano consecutivo, teremos a oportunidade de realizar nosso evento em uma cidade que nos recebeu muito bem em 2015. O sucesso foi tanto que deixar Campinas de fora do nosso cronograma em 2016 se tornou uma missão impossível. Tenho certeza de que promoveremos um grande espetáculo que deixará todos os presentes satisfeitos, ainda mais em um momento tão disputado da competição", comenta Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição.

Aproximadamente 120 competidores devem participar da prova. A estrutura em Campinas terá capacidade para seis mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips.

Entre pilotos, equipes, imprensa, fãs e demais profissionais que acompanham o evento, aproximadamente 1mil pessoas devem desembarcar na cidade. Sportv, BandSports e o Canal Arena Cross no Youtube, vão mostrar os emocionantes duelos para todos os continentes.

A troca de ingressos para o evento terá início no dia 17 de junho e como de costume, será realizada mediante a doação de 2 kg de arroz ou 2 kg de feijão. Trata-se de uma grande ação social idealizada pela organização do Arena Cross, onde os alimentos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente fará o repasse às instituições beneficentes da cidade.

Serviço:
- Arena Cross 2016
- 4ª etapa
- Data: 07 de julho 2016 (sábado)
- Cidade: Campinas/SP
- Horário: Treinos Cronometrados: 16h30 / Provas: 19h
- Local: Avenida Br. Smith de Vasconcelos, s/n, com acesso pela SP-075, Rodovia Santos Dumont, no KM 70 - Distrito Industrial.

O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 18 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,21 Nov