03/04/2017 - 09h49 - Atualizado em 03/04/2017 - 09h50

Caraguatatuba recebe a abertura da temporada 2017 do Arena Cross

A cidade do litoral norte paulista conhecerá o novo formato do maior evento de motocross do Brasil

Fonte: Arena Cross Brasil

O início da temporada 2017 do Arena Cross chega no dia 29 de abril, às belíssimas paisagens de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A data marcará o início de uma nova era na competição, que promete levar um show à parte aos fãs do motocross nos quatro cantos do Brasil.

Para esse ano, quem for ao circuito pode se preparar para fortes emoções. Além das disputas entre os melhores pilotos da categoria, o Arena ganha ainda requintes de adrenalina pura com uma incrível apresentação de freestyle que certamente levará os fãs ao delírio com um show de manobras radicais com pilotos levando suas motos ao limite.

Em um formato que promete revolucionar o motocross do Brasil, os organizadores garantem um verdadeiro espetáculo digno dos grandes eventos esportivos espalhados pelo mundo. Com show de luzes e efeitos especiais, o Arena Cross 2017 reunirá em um mesmo ambiente, a nata da modalidade com pilotos brasileiros e internacionais, além das principais equipes do motocross brasileiro.

Além do novo formato de competição, o Arena Cross também oferecerá a possibilidade para o amante do motocross vivenciar de perto todos os bastidores do evento, com visitação aos boxes das grandes montadoras, além de um bate-papo especial com pilotos, mecânicos e chefes de equipes que estarão no local. Haverá ainda um espaço reservado para fotos e autógrafos com os grandes astros da modalidade.

A nova roupagem do Arena Cross 2017 estava definida com apenas as disputas da categoria PRO, assim como acontece nos eventos do Arena Cross em países como Inglaterra e Estados Unidos, no entanto, atendendo a um anseio muito grande dos pais e pilotos, a organização decidiu abrir novamente a categoria 50cc, oferecendo uma nova oportunidade para os futuros pilotos do país.

"Fizemos uma adaptação no novo formato do Arena que já estava definido e muito bem planejado, para seguirmos dando espaço aos jovens talentos do motocross. Nosso evento já fez muito por esse esporte e vai seguir fazendo história no país. Fechamos nossa programação com duas baterias da categoria PRO, uma bateria da 50cc, o desafio 1x1 e o show de freestyle. Tenho certeza que faremos um show incrível para quem estiver nas arquibancadas ou acompanhando de casa", explica Leandro Romagnolli, diretor de marketing da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross.

Como sempre acontece há muitos anos, o Arena Cross deixa sempre sua marca pelas cidades onde passa não só pelo tamanho do evento, mas também pela ação social promovida na troca de ingressos. Para assistir ao evento, basta apenas procurar um dos pontos de troca e doar dois quilos de alimentos em troca da sua entrada. Com essa ação, centenas de toneladas de alimentos já foram encaminhados para diversas cidades e dessa vez, a população mais carente de Caraguatatuba será contemplada com a doação.

Os ingressos ainda não estão disponíveis para troca, mas nos próximos dias, os pontos de troca serão anunciados e aí, cabe a você, fã do motocross, correr contra o tempo para garantir sua entrada, acompanhar um grande show e ainda participar de uma grande ação de solidariedade com a doação dos alimentos.

O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov