28/08/2015 - 11h13 - Atualizado em 28/08/2015 - 11h14

Esloveno defende a IMS Racing na penúltima etapa do Arena Cross

Jelen possui grande bagagem no circuito internacional do esporte

Fonte: Mundo Press

Roman Jelen estreia pela classe MX Pró, que ainda terá o inglês Adam Chatfield; Caio Lopes completa a equipe na MX2, neste sábado em Campinas (SP)

Esloveno Roman Jelen estreia no Arena Cross pela equipe IMS Racing - Crédito: Café Fotos/Mundo Press

A IMS Racing conta com o refoço de peso do esloveno Roman Jelen na quarta e penúltima etapa do Arena Cross. O experiente piloto estreia pela categoria MX Pró, que ainda terá o inglês Adam Chatfield. Na MX2, o representante da equipe será o paulista Caio Lopes. O evento promete grandes disputas neste sábado na Pedreira do Garcia, em Campinas, interior paulista.

Inglês Adam Chatfield, piloto de motocross da IMS Racing, no Arena Cross 2015 - Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Jelen possui grande bagagem no circuito internacional do esporte, tanto que defendeu o seu país e já foi chefe de equipe no Motocross das Nações. Além de provas tradicionais de motocross, ele competiu em pistas de arena, como do supercross, similares ao formato do Arena Cross. “Faz muito anos que eu não corro no supercross, mas estou bastante animado com o desafio. O objetivo principal é estar lá, entre os melhores pilotos em ação no Brasil, e me divertir. Vou sentir o que posso fazer durante a corrida”, explicou e esloveno.

A pista montada terá cerca de 450 metros de extensão e oito de largura. Adam Chatfield está na briga direta pelo título da MX Pró, em quarto lugar com 82 pontos. “Fazer uma boa largada será muito importante. Estou entre os mais rápidos, mas em busca da minha primeira vitória nestes momentos decisivos do campeonato”, comentou o inglês. O atual líder é o português Paulo Alberto (117 pontos), seguido pelo paranaense Jean Ramos (97) e pelo espanhol Carlos Campano ( 83).

Caio Lopes, piloto de motocross da IMS Racing, no Arena Cross 2015 - Café Fotos/Mundo Press

Na MX2, Caio Lopes está motivado. “Conquistei bons resultados nas últimas semanas e espero continuar nesta fase. Há possibilidade de chuva, e mesmo quando está seco o Arena traz dificuldades pela pista menor e bastante veloz”, afirmou o piloto, nono colocado da categoria (21 pontos).

Arena Cross 2015 – 4ª Etapa
Data: 29 de agosto (sábado)
Local: Pedreira do Garcia (Rua Professor Euclydes Vaz de Campos Filho), em Campinas (SP)
Programação: Treinos às 14h; Abertura dos portões às 16h; Provas a partir das 19h30
Cobertura: Transmissão pelo SporTV 3 (das 21h às 22h30); Transmissão pela BandSports (das 21h às 22h30); Transmissão na Band Internacional (VT); Transmissão pela Internet no site www.brmtv.com.br

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov