02/03/2017 - 15h26 - Atualizado em 02/03/2017 - 15h50

Percurso do 19º Rally RN 1500 está completo

Prova é válida pela abertura do Brasileiro de Rally Cross Country

Fonte: Assessoria CBM

Com pouco mais de um mês para a prova, o 19º Rally RN está praticamente pronto. Os organizadores finalizaram o levantamento de todo o percurso e prometem uma prova com trechos novos, ainda mais segura, mas em perder sua característica de muito técnica e com uma grande variedade de terrenos. Com isso, mais uma vez a habilidade de pilotos e navegadores será colocada à prova para superar os desafios do Rally RN 1500. As inscrições seguem abertas  e poderão ser feitas no site oficial,  www.rallyrn1500.com.br, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais.

Serão cerca de 900 km pelo estado do Rio Grande do Norte, com largada na bela São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com 550 km de especiais (trechos cronometrados). A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

"Estamos prontos, faltando apenas detalhes para deixar a prova ainda mais interessante para todos os participantes. Sem dúvida será uma prova mais segura, com muitos trechos novos e que seguirá sendo desafiadora e técnica. Teremos, mais uma vez, um grande número de participantes", explica Kleber Tinoco, diretor-geral do evento.

A programação começará no dia 5/4, em São Miguel do Gostoso, com a abertura da Secretaria de Prova e início das Vistorias Técnicas da CBM e CBA, ambas a partir das 14h, na Pousada Mar de Estrelas.  No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para o período de 9h às 11h as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias. Já no final do dia, às 17h, será a vez d do Fórum Rally,  ficando para as 20h o Briefing  e a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.

No dia 7/4 será a vez da primeira etapa, de São Miguel do Gostoso até Macau, cidade que volta a integrar o roteiro do RN 1500. Será um trecho com muita areia e a expectativa é de uma grande recepção em Macau, conhecida pelo seu Carnaval bastante animado. A segunda etapa, no dia 8/4, será de Macau até Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos nas 18 edições do evento. Para fechar a competição, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. A premiação e apresentação do projeto para o RN 2018 será às 18, no Restaurante Nau, em Natal.

O Rally RN 1500 nasceu em 1994. Considerado uma das mais fortes provas do calendário nacional, ele costuma exigir bastante habilidade de pilotos e navegadores para superar os desafios propostos pela grande diversidade de terrenos ao longo do percurso. São trechos de areia, sertão, dunas, praias e serras, que fazem com seja um dos preferidos dos participantes, pois testa, diariamente, a habilidade do competidor em especiais dignas das grandes competições internacionais.

Programação

05/04 - Pousada Mar de Estrelas - São Miguel do Gostoso
            14h - Abertura Secretaria de Prova - São Miguel do Gostoso
            14h/17h - Vistorias Técnicas CBA e CBM

06/04 - Pousada Mar de Estrelas - São Miguel do Gostoso
              8h - Briefing Equipes de Apoio
              9h às 11h - Vistorias Técnicas CBA e CBM
              9h - Briefing com o pilotos no jardim da pousada
            13h - "Super Prólogo das Areias"
            17h - Fórum Rally - Moto e UTV - Spaço Mix
            20h - Briefing e Premiação CBM Brasileiro de Rally - Spaço Mix

07/04 - 1ª etapa - São Miguel do Gostoso x Macau

08/04 - 2ª etapa -  Macau/Currais Novos

09/04 - 3ª etapa - Currais Novos/Bom Jesus,
            18h - Premiação e Apresentação do Projeto 2018 - Restaurante Nau (Natal)

 

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,21 Nov