12/07/2016 - 09h31 - Atualizado em 12/07/2016 - 09h32

Sacramento Racing comemora no pódio do GP 6 Horas de Cross Country

Fábio Wolf Campos e Caipira ditaram ritmo na Over 40

Fonte: Mundo Press

Equipe é destaque na categoria Super Production e vence a Over 40 no desafio em Itupeva (SP)

Nielsen Bueno, piloto e chefe de equipe da Sacramento Racing - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

A Sacramento Racing emplacou todos os seus pilotos no pódio do GP 6 Horas de Cross Country, realizado neste sábado na pista do Kalango Cego, em Itupeva, interior paulista. As duplas Nielsen Bueno / Vinícius Calafati e Cauê Aguiar / Washington Murilo Silva “Caipirinha” confirmaram segundo e quarto lugares na categoria Super Producion, respectivamente. Na Over 40, Fábio Wolf Campos e Washington Silva “Caipira” foram os grandes vencedores.

O desafio testou pilotos e equipamentos em seis horas ininterruptas de ação. Nielsen Bueno fez uma bela largada e liderou as voltas iniciais a bordo da motocicleta KTM EXC 350. “Com quase uma hora de prova fizemos o revezamento na liderança, mas o Calafati sofreu uma queda e foi ultrapassado. Seguramos a segunda colocação até o final, mesmo sentindo o esforço pelas longas horas de competição, e fechamos a prova a quatro minutos dos líderes”, relatou o veterano. “O GP 6 Horas sempre é um evento muito divertido por envolver estratégia das equipes. A pista ficou esburacada e mais difícil a cada volta, que era cumprida em cerca de 24 minutos”, continuou o chefe de equipe da Sacramento Racing.

Vinícius Calafati, piloto da Sacramento Racing - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

Fábio Wolf Campos e Caipira ditaram ritmo na Over 40. “Foi super disputado. O Caipira largou e cumpriu as três primeiras voltas em segundo lugar. Fui para a pista e consegui assumir a liderança, mas a dupla concorrente ficou o tempo todo bem perto, até ter problemas com a embreagem e com o abastecimento”, contou Campos. Ele acelerou com a versátil KTM EXC 300 dois tempos. “A moto foi uma grande vantagem na prova. Por ser leve e potente, andou forte até o final e foi decisiva para que eu cansasse menos na pilotagem”, concluiu.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por KTM Sacramento, Pirelli, Alpinestars, Motul, Bell, Dafra. Edgers Racing, 100% e Start Racing.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,19 Nov