24/08/2015 - 10h01 - Atualizado em 24/08/2015 - 10h03

Bombadinho vence e põe fogo no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Bombadinho, venceu a 13ª e a 14ª etapas no Enduro das Neves

Fonte: Mundo Press

Piloto do Team Rinaldi tem 100% de aproveitamento nas etapas de Santa Catarina e chega mais perto do líder; Guilherme Cascaes é o terceiro colocado

Emerson Loth, o Bombadinho, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi - Crédito: Adalto Motoraid

A duas etapas do final, o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas está pegando fogo. Emerson Loth, o Bombadinho, venceu a 13ª e a 14ª etapas no Enduro das Neves, que teve fim neste domingo em Braço do Norte (SC). Com os resultados, o piloto do Team Rinaldi fica ainda mais próximo do atual líder da categoria Master e leva a decisão para as finais em Curitba (PR), dias 26 e 27 de setembro, quando compete em casa.

“A prova em Santa Catarina foi muito puxada, com médias altas de velocidade e trechos técnicos. Fiquei bastante feliz por ter 100% de aproveitamento e agora dependo apenas de mim para conquistar o título. Preciso vencer as etapas finais e estou muito focado”, avisou Bombadinho, campeão brasileiro de 2013. Com as duas vitórias do final de semana, o piloto contabiliza 289 pontos, contra 303 do capixaba Jomar Greco. O regulamento permite dois descartes, os quais serão aplicados ao término da temporada, e a diferença atual entre os dois ponteiros cairia para apenas quatro pontos.

Guilherme Cascaes, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi - Crédito: Adalto Motoraid

O Team Rinaldi marcou forte presença no Enduro das Neves, com o piloto da casa Guilherme Cascaes em terceiro lugar no pódio da Master. Ele ocupa a mesma posição na classificação do Brasileiro, com 258 pontos ganhos. “O evento em Santa Catarina foi o melhor do ano, apresentou grande variedade de trilhas nos dois dias, apesar do percurso deste domingo ter ficado bem mais liso por conta da chuva”, contou Cascaes, que é de Tubarão (SC).

Emerson Loth, o Bombadinho, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi - Crédito: Adalto Motoraid

“Larguei em primeiro no sábado, o que é sempre uma responsabilidade a mais, e cometi alguns erros de navegação. Andei bem neste domingo, sofri uma queda no início que prejudicou um pouco, mas fechei o dia muito perto dos líderes. Foi decidido nos detalhes”, concluiu o bicampeão brasileiro da modalidade em 2011 e 2012. Os pilotos utilizaram pneus da linha off-road da Rinaldi, dos modelos RW 33 na traseira e SR 39 e SH 31 na dianteira das motocicletas.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov