30/09/2015 - 00h00 - Atualizado em 30/09/2015 - 00h10

Enduro de Regularidade - Emerson Loth 'Bombadinho' é bicampeão brasileiro

De quinto colocado a campeão da temporada 2015

Fonte: Mundo Press

Após arrancada na tabela, piloto do Team Rinaldi comemora título de 2015 na etapa final, competindo em casa em Curitiba (PR)

Emerson Loth, o Bombadinho, do Team Rinaldi, é bicampeão brasileiro de enduro de regularidade - Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Emerson Loth “Bombadinho” é bicampeão brasileiro de enduro de regularidade para motocicletas. O piloto do Team Rinaldi repetiu o feito de 2013 e comemorou o título da categoria Master apenas na etapa final, competindo em casa neste domingo em Curitiba (PR). A equipe da fábrica gaúcha de pneus ainda confirmou o terceiro lugar do catarinense Guilherme Cascaes, atrás de Jomar Grecco, do Espírito Santo.

Emerson Loth, o Bombadinho, do Team Rinaldi, é bicampeão brasileiro de enduro de regularidade - Crédito: Café Fotos/Mundo Press

De quinto colocado a campeão da temporada 2015, Bombadinho nunca deixou de acreditar na conquista. Ele chegou às etapas decisivas em segundo lugar, mas sem depender do resultado dos adversários. “Tive problemas no início do ano e fiquei para trás, muita gente não acreditava que daria para recuperar. Venci várias etapas e subi na tabela, lutei até o fim. A disputa foi acirrada e ainda valorizou o Brasileiro”, comentou o piloto, que nasceu em Nova Friburgo (RJ) e mora na capital parananese.

Ele venceu as duas etapas finais, que completaram as 16 rodadas do Brasileiro, e com o desempenho ainda comemorou o tetracampeonato paranaense e o tri do Sul-Brasileiro da modalidade. “Choveu muito durante o final de semana e as provas foram cansativas. O terreno ficou liso e bem técnico, mas andei concentrado o tempo tempo e não errei na navegação.”

Emerson Loth, o Bombadinho, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi - Café Fotos/Mundo Press

Bombadinho destacou a importância de todos que fazem parte do triunfo. “Além de Deus, que sempre me direciona, agradeço a minha família, pelo apoio e compreensão pelo tempo que fico fora de casa me dedicando ao esporte, e aos patrocinadores, que ajudam a tornar tudo isso possível”, concluiu o bicampeão. Ele utilizou os pneus RW 33 na traseira e SR 39 na dianteira da motocicleta, modelos da linha off-road da Rinaldi.

Cascaes também é detentor de dois títulos nacionais e já está de olho em 2016. “Tive um ano complicado, já que passei por cirurgia no início, mas o balanço foi bastante positivo. Há muito trabalho pela frente e estou focado em recuperar 100% do físico. Continuo firme, com foco na próxima temporada”, concluiu o piloto, que optou pelo par de pneus Rinaldi SR 39.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,20 Nov