01/04/2015 - 09h34 - Atualizado em 01/04/2015 - 09h34

Jomar Grecco vence e continua líder do Brasileiro de Regularidade

Alvaro Amarante Almeida ficou com a segunda colocação na somatória das etapas

Fonte: Assessoria CBM

O fim de semana foi repleto de dificuldades para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. As disputas em Lagoa da Prata, em Minas Gerais, foram marcadas por alto nível técnico e valeram como quinta e sexta etapas do calendário 2015. O grande vencedor dos dois dias de competição foi o Jomar Grecco, que disparou na liderança da categoria Master.

Jomar Grecco vence e dispara na liderança do Brasileiro de Regularidade - Crédito: Adalto Gomes/Y.Sports - Divulgação

“Sabendo da tradição do Regularidade em Minas, eu tinha certeza que lá encontraria grandes adversários. Foi uma das provas mais dificeis que já disputei em todos estes anos de Regularidade. Exigiu preparo físico, técnica e muito da navegação com referencias de até 10 em 10 metros. O terreno muito liso e cheio de pedras não deixava a moto tracionar, mas gosto de provas duras e consegui me sobressair garantindo a vitória. No campeonato consegui 50 importantíssimos pontos e abri uma boa vantagem para o segundo colocado, não posso dizer que sigo folgado pois ainda temos muitas etapas pela frente e muita coisa vai rolar ainda”, declara o piloto capixaba.

Com uma KTM 350 EXC F, Grecco foi absoluto e considerou a prova como a mais difícil que já disputou em toda sua carreira - Crédito: Adalto Gomes/Y.Sports - Divulgação

Alvaro Amarante Almeida ficou com a segunda colocação na somatória das etapas. Daniel Crema ficou em sexto, mas assumiu o segundo lugar na classificação geral, já que Emerson Loth ficou em terceiro lugar na disputa de sábado, mas passou mal no domingo e não completou. “A prova estava pesada e ontem perdi tempo arrumando a corrente da moto. No domingo passei muito mal e ainda não sei direito o que ocorreu. Senti vertigem e pressão baixa, posso ter batido a cabeça em um galho que havia no caminho. Tive que abandonar a prova, mas fui examinado e está tudo bem”, explicou.

Piloto da Orange BH KTM ganhou as duas etapas em prova mais difícil da sua carreira, realizada em Lagoa da Prata (MG) - Crédito: Adalto Gomes/Y.Sports - Divulgação

Na categoria Senior, Charles G Pio foi o  melhor do fim de semana. Pedro Henrique Castro Lage ficou com a quarta colocação, mas assumiu a liderança da categoria, superando Claudio Hiert que ficou em sétimo.

Sandro Hoffmann venceu os dois dias e continua na liderança da Over 40. Pericles Dutra também conquistou duas vitórias e segue na ponta da tabela pela Over 50. Na Over 55, George Parik assumiu a liderança depois dos resultados do fim de semana. Altair Bordignon ficou na segunda colocação.  Na Junior, Huarllen Leonan de Souza venceu o fim de semana, mas Bruno Pereira Mourão que ficou em terceiro permanece na liderança.

Os resultados completos da etapa podem ser conferidos pelo site: Clique aqui

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade serão realizadas na Bahia nos dias 25 e 26 de abril.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov