06/03/2017 - 13h38 - Atualizado em 06/03/2017 - 13h42

Mais de 200 pilotos participaram do Brasileiro de Enduro Regularidade

Nesse fim de semana, 4 e 5, foi disputado o XVII Enduro dos Pampas, válido pelas duas primeiras etapas da Temporada.

Fonte: Assessoria CBM

Mais de 200 pilotos encararam as disputas em São Francisco de Paula (RS) e percorreram 130 quilômetros cada um dos dois dias de prova na serra gaúcha. A chuva que caiu foi mais um elemento que exigiu alto nível técnico dos competidores.

"Foi uma grande prova com grande número de pilotos. O Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade começou em alto nível, como esperamos para toda Temporada. Cada ano o Campeonato evolui e esperamos um crescimento ainda maior para 2017", destaca o diretor de Enduro Regularidade da CBM, José Carlos (Zé do Rádio).

A prova já tradicional no calendário nacional contou com trilhas técnicas que exigiram muito dos pilotos. Quem superou os obstáculos e levou a melhor nessa abertura da competição foi o piloto Emerson Loth (Bombadinho), que ficou em primeiro lugar na categoria Master, ao vencer os dois dias de disputa. “Foi bem difícil, tanto no sábado, quanto no domingo. Muitos participantes não finalizaram. Eu costumo me sair bem em terrenos mais técnicos e desta vez não foi diferente. Fiquei feliz por iniciar a temporada na frente e espero manter o ritmo nas próximas etapas”, disse o bicampeão da modalidade.

Michel Cechet ficou em segundo e Erasmo Klering em terceiro.O atual campeão da categoria Master, Jomar Grecco, ficou com a 9ª colocação. Na categoria Senior, a vitória ficou com Welliton da Silva. Na Over 40, o atual campeão Sandro Hofgmann largou na frente da disputa ao ficar em primeiro na abertura da competição. Na classe Junior,Leonardo Brugner levou a melhor nas etapas. Na over 50, a vitória ficou com o piloto Vladi Smaniotto e na Over 55, com Altair Bordignon. Entre os Novatos, Vinicius Linden saiu na frente e Samuel Dieter entre os Estreantes.

Foto: Carlos Berg

Na categoria Feminina válida pela disputa local, Regina Formagio e Libera Costabeber abrilhantaram o evento.

O resultado completo do Enduro dos Pampas pode ser conferido no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=17

As próximas etapas da competição acontecem nos dias 1 e 2 de abril, durante o Rally Transbahia, que também será válido pelas categorias UTV's e Quadriciclos. As inscrições já estão abertas pelo site: http://www.rallytransbahia.esp.br/inscricoes_cadastro2.php

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov