12/09/2014 - 11h04 - Atualizado em 12/09/2014 - 11h06

Paranaenses se destacam no Enduro Independência

mais uma vez o Estado do Paraná se destacou na competição

Fonte: Simone Bello

A cidade de Mariana, localizada em Minas Gerais sediou o maior e mais tradicional Enduro do Brasil, o da Independência. Foram quatro dias de prova, saindo de Mariana - Minas Gerais seguindo até Vitória no Espírito Santo. Ao todo foram  800 Km de trilha, um verdadeiro desafio aos pilotos.

Emerson Loth

E mais uma vez o Estado do Paraná se destacou na competição, o piloto Emerson Loth, conhecido como Bombadinho, venceu e conquistou pela primeira vez o tradicional Enduro da Independência, na categoria Master. Ele se tornou o primeiro piloto paranaense a vencer a prova na categoria principal. Para o piloto, a vitória nesta competição é uma nova conquista em seu brilhante currículo.

Alynne Almeida

Este ano, a competição teve a participação da Curitibana Alynne Almeida, que disputou na categoria feminina.  Foram muitos roxos nas pernas e até queimaduras, mas ela conseguiu alcançar o seu sonho e subiu ao pódio em quarto lugar. Ela ressalta que a sensação em participar da prova foi emocionante e de missão cumprida.

Através da Federação Paranaense de Motociclismo, Alynne Almeida e Emerson Loth estão sendo patrocinados pela PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina. E graças a este apoio ao esporte, é que eles podem levar o nome do nosso Estado ao pódio.

Outro destaque de Curitiba foi o piloto Jony Jachtchechen que chegou em quinto na categoria Sênior, Clecio Hirt de Toledo em sexto e Péricles Dutra de Londrina em oitavo.

Na Over 40 o piloto de Toledo Gilso de Moraes conquistou a sexta colocação e Pedro Ostroski Jr de Piraquara a 15 colocação.

Já na Over 45 foi a vez de outro paranaense se destacar Claudio Hirt ficou em segundo lugar, Romeu Eurich em décimo, Cassius Fernandes em 11 e  Péricles Dutra em 13.

De acordo com o  Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa ter nossos pilotos se destacando neste Enduro  representa a força de nosso Estado no Motociclismo.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov