26/04/2016 - 02h09 - Atualizado em 26/04/2016 - 02h12

Resultado do BR de Enduro Regularidade, Rally e Motocross

Resultado do BR de Enduro Regularidade, Rally e Motocross

Fonte: Assessoria de imprensa CBM

Foto: Divulgação

Gates cheios na maioria das categorias marcaram a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross para as categorias 50cc, 50cc, MX4 e MXF. A prova aconteceu nesse fim de semana durante o Gaúcho da modalidade realizado Maratá (RS).

O atual campeão da categoria, Milton Becker, o Chumbinho, estreou com vitória. Fabiano Guimarães ficou com a segunda colocação e Erivelto Nicoladelli com a terceira posição.

Na categoria feminina (MXF), Maiara Basso conseguiu a vitória, com Janaina Todeschini ocupando a segunda colocação. " Iniciei o Brasileiro de MX com o pé direito. Fiquei muito feliz pela vitória na MXF", ressalta Maiara.

Na categoria de formação de pilotos, os pequenos deram um show de pilotagem. Rafael Becker venceu a categoria 50cc e Vitor Borba ficou em segundo. Na 65cc, Henrique Henicka subiu no lugar mais alto do pódio. José Pedro Filho (Pedrinho) ficou com a segunda colocação.

Os resultados completos podem ser conferido no site da Federação Gaúcha: http://www.fgm.com.br/

Gregório Azevedo vence Rally RN 1500

Foto: Davini/DFotos

Após quatro dias de competição e cerca de mil quilômetros por estradas, dunas  e trilhas do Rio Grande do Norte, Gregório Azevedo confirmou o bom desempenho e ficou com a vitória no Rally RN 1500.  Gregório (SPR) fechou o evento com 7h46min49seg, seguido por Antonio Luiz Maciel Filho (PDA), 7h50min02seg, e  o hexacampeão Jean Azevedo (SPR), 7h50min50seg.

O evento foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2016. O 18º Rally RN 1500 foi organizado pela KTC Produções, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Para Kleber Tinoco, diretor-geral do evento, o RN 1500 cumpriu seu papel. "Conseguimos cumprir o que estava planejado. Foi uma prova dura, difícil, com um bom padrão técnico. Tivemos uma demonstração de carinho dos participantes, com recorde de motos e um excelente grid de carros, o que não é fácil por ser um rali fora do eixo Rio/São Paulo/Minas. O nível técnico foi muito bom e, mais uma vez, o destaque foi a boa receptividade do povo do Rio Grande do Norte, em todas as cidades que passamos", destacou.

O quarto e ultimo dia não deu moleza aos participantes. O trecho especial de 105 km teve  muita pedra, abismos e região de serra, que garantiram uma disputa muito acirrada e um visual belíssimo.

Vencedor nas motos, Gregório Azevedo destacou os diferenciais do evento e a boa estreia pela nova equipe.  "Foi uma prova 100% espectacular, completa e apresentando todo tipo de terreno. Estrear na Equipe Honda foi muito bom, sem nenhum tipo de problema e com a moto perfeita. Não foi nada fácil vencer, mas o resultado veio", destacou o campeão geral e da categoria SPR do 18º Rally RN 1500.

Resultados

Emerson Loth e Jomar Grecco fazem grande disputa no Rally Transbahia

Divulgação equipe KTM

Os pilotos percorreram 626 km durante a 6ª edição do Rally Transbahia, prova válida pelas 7ª e 8ª Etapas do Brasileiro de Enduro Regularidade. Apena os dois primeiros dias de prova somaram pontos pela competição nacional.

Jomar Grecco venceu o Rally Transbahia, mas pelo Campeonato Brasileiro, Emerson Loth, o Bombadinho, ficou em primeiro. Os dois pilotos somaram a mesma quantidade de pontos, cada uma com uma vitória e uma segunda colocação.

"Tivemos 280 km de prova no segundo dia com muito calor e no final teve bastante trilha de pedra. Consegui andar bem concentrado sem cometer erros e venci o dia e a geral do brasileiro", comenta Bombadinho, piloto da categoria Master.

"Depois de 620 km e três dias de provas veio a recompensa. Venci o primeiro dia de prova, fiquei com a segunda posição no segundo, e voltei a vencer no terceiro. Os dois primeiros dias de provas valeram pelo Campeonato Brasileiro. Somei 47 pontos me mantendo na liderança do campeonato", ressalta Jomar Grecco que subiu no lugar mais alto do pódio do Rally Transbahia.

Na categoria Senior, Guilherme Tavares venceu as duas etapas e ficou com a primeira colocação. Na Over 40, Gildo Tavares comemorou a primeira colocação com uma combinação de resultado: 3º - 2º.

Pericles Dutra mais uma vez venceu a prova pela Over 50, com vitória nos dois dias.Na categoria Junior, o piloto da casa, Edgar Neto de Eunápolis, conquistou a primeira colocação. Na classe Novato, também levou a melhor o piloto que estava correndo em casa. Acassio Junior de Salvador subiu no lugar mais alto do pódio.

Os resultados completos válidos pelo Brasileiro de Enduro Regularidade podem ser conferidos no site: www.rallytransbahia.esp.br

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov