09/06/2017 - 10h17 - Atualizado em 09/06/2017 - 10h19

Brasileiro de Enduro FIM - Etapa de Aracruz (ES) tem fácil acesso ao público

Feras nacionais e internacionais da modalidade estarão em ação neste fim de semana (10 e 11), com direito a piloto "prata da casa"

Fonte: Mundo Press

Brasileiro de Enduro FIM 2017 realiza quarta etapa em Aracruz (ES). Foto: Mundo Press

Os fãs do Enduro FIM para motocicletas estão em contagem regressiva para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro, em Aracruz (ES). O desafio vale como rodada dupla neste final de semana (10 e 11) e inclui percurso de 37 quilômetros por volta, com fácil acesso ao público. A base do evento será a Praça da Paz, no centro da cidade.

Estão previstas três voltas neste sábado, sendo a primeira de reconhecimento, e mais três no domingo. O percurso possui quatro trechos cronometrados (especiais), sendo que o mais distante da Praça da Paz fica a menos de 2 km de distância. O Cross Teste Orange BH possui 4 km de extensão em terreno acidentado, que inclui pastagem e uma pequena pista de motocross.

Com 4,1 km, o Enduro Teste KTM Sacramento terá zonas de plantação de eucalipto próximas a uma pedreira e passa pelo Cruzeiro, monumento da cidade. Já o Extreme Teste possui 2,8 km de trilhas, erosões e pedras no Morro da Aricanga. Por fim, o Enduro Teste Rinaldi apresenta 3 km e desafios que mesclam terreno acidentado, pastagens, eucaliptos e uma estrada abandonada.

Estarão em jogo valiosos pontos para as categorias E1, E2, E3, EJúnior, E4, E35, E40, E45, E50 e EAmador, além da Enduro GP, que ponta os pilotos mais rápidos da competição. O evento ainda será válido como rodada dupla do Campeonato Capixaba da modalidade.

“Prata da casa” – A cidade de Aracruz tem um representante de peso. Bruno Crivilin, de 20 anos, é uma das principais apostas nacionais da nova geração do Enduro FIM e está confirmado nas disputas. “É bom demais competir em casa, ter o apoio da família, dos amigos e da torcida local”, disse o piloto representante da equipe Orange BH KTM.

Estou bastante confiante e acostumado com as trilhas da região, mesmo o percurso tendo vários trechos inéditos. Espero andar forte, mas com cautela, e conquistar um ótimo resultado”, concluiu. Crivilin é o atual vice-líder da Enduro GP, atrás do português Luís Oliveira (Honda Racing), outro grande destaque da competição. O europeu ocupa a primeira posição da classe E1 de forma invicta.

Bruno Crivilin corre em casa na quarta etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017, em Aracruz (ES). Foto: Mundo Press

Os outros líderes do Brasileiro são Júlio Ferreira (classe E2 / Honda Racing), Gustavo Pellin (E3 / Sacramento Racing KTM), Vinícius Luis Lopes da Silva (EJúnior / Zanol Team Rinaldi ASW), Thiago Wernersbach (E4 / Moto Litoral Honda), Nielsen Bueno (E35 / Sacramento Racing KTM), Cassiano Tebaldi (E40 / Sacramento Racing KTM), Pélmio Simões (E45 / Orange BH KTM), Roberto Theodoro (E50) e Willian Palandi (EAmador / Sacramento Racing KTM).

O Brasileiro de Enduro FIM 2017 é patrocinado por Rinaldi e conta com o apoio de MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH, Zanol Parts e Edgers.

Programação* – 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017
Local: Praça da Paz, em Aracruz (ES)

10/6 (Sábado)
7h – Abertura da Praça da Paz para recepção das equipes e inscrições
8h – Início das vistorias técnicas e abertura do Parque Fechado
9h30 – Término das vistorias técnicas e fechamento do Parque Fechado
9h35 – Briefing para pilotos
10h – Largada do primeiro piloto (largam dois pilotos por minuto)
16h30 - Previsão de chegada do último piloto
19h30 – Divulgação de resultados no Bar Hora Extra (ao lado da igreja Matriz)

11/6 (Domingo)
7h – Abertura da Praça da Paz
8h – Largada do primeiro piloto (largam dois pilotos por minuto)
16h – Previsão de chegada do último piloto
16h30 – Cerimônia de premiação
18h30 – Encerramento.

*A programação está sujeita a alterações.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov