18/05/2017 - 14h48 - Atualizado em 18/05/2017 - 14h49

Brasileiro de Enduro FIM - Terceira etapa destaca trilhas de Biguaçu (SC)

Terreno liso, trechos travados e deslocamentos técnicos são características da prova, marcada para os dias 27 e 28 de maio

Fonte: Mundo Press

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM aceleram nas trilhas de Biguaçu, em Santa Catarina, nos dias 27 e 28 de maio. A terceira etapa vale como rodada dupla e inclui disputas entre pilotos de 10 categorias, além da Enduro GP, que aponta os mais rápidos da competição. A base do evento será o Centro de Treinamento da Yamaha Geração.

“O percurso tem cerca de 40 quilômetros e traz terreno liso, trechos travados e deslocamentos longos e técnicos”, antecipou Fernando Lagoa, diretor de prova e integrante do Trail Clube de Biguaçu, responsável pela organização. Estão programadas três voltas no circuito por dia, sendo que o trajeto apresenta três trechos cronometrados (especiais).

“Teremos duas especiais no CT da Yamaha Geração. O Cross teste será aberto, em um local de pastagem, com 5 km. O Enduro Teste soma 2,5 km de trilhas e passa por uma pista de motocross e estradas abandonadas. O outro Enduro Teste ficará mais afastado, em trilhas travadas em meio à mata nativa. Na minha opinião, será o trecho que vai definir a prova”, continuou.

Criado em 1993, o Enduro de Biguaçu faz parte do Campeonato Brasileiro desde 2011 e ainda soma pontos para o Catarinense da modalidade. “A equipe do Trail Clube está muito empenhada na organização da prova, esperamos que seja mais um sucesso”, concluiu Lagoa. As inscrições para a etapa já estão abertas (acesse).

Classificação – O português Luís Oliveira (equipe Honda Racing) venceu as etapas iniciais do Brasileiro de Enduro FIM e está na frente pelas classes E1 e Enduro GP. Júlio Ferreira (classe E2 / Honda Racing), Gustavo Pellin (E3 / Sacramento Racing KTM) e Vinícius Calafati (classe EJ / Sacramento Racing KTM) também irão defender o primeiro lugar em suas respectivas categorias na etapa de Biguaçu.

Os outros líderes são Nielsen Bueno (E35 / Sacramento Racing KTM), Tiago Wernersbach (E4 / Moto Litoral Honda), Cassiano Tebaldi (E40 / Sacramento Racing KTM), Laurindo Filho (E45), Luiz Carlos de Barros (E50) e Willian Palandi (EAmador). O campeonato ainda realiza a disputa da classe Feminina, liderada por Bárbara Neves (Zanol Team Rinaldi ASW), cuja etapa final será realizada em setembro na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov