15/10/2015 - 21h19 - Atualizado em 15/10/2015 - 21h21

Brasileiro de Enduro FIM acontece neste final de semana, em Casca (RS)

Destaque na competição, para os pilotos Rigor Rico, Bruno Martins e Michel Cechet

Fonte: Mundo Press

Com as taças das classes E4 e Over 35 garantidas, equipe foca conquista da E2 pelo piloto mineiro Rigor Rico na etapa final, em Casca (RS)

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas realiza a sexta e última etapa da temporada 2015 neste final de semana, em Casca (RS). Destaque na competição, o Team Rinaldi acelera para garantir o título da classe E2 com o piloto mineiro Rigor Rico. A equipe garantiu duas taças por antecipação, pelas mãos do paulista Bruno Martins (E4) e do gaúcho Michel Cechet (Over 35).

Rigor Rico, piloto de enduro do Team Rinaldi - Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Rico está focado em repetir a conquista de 2013, quando foi campeão nacional da E2. Ele soma 226 pontos na liderança da categoria, contra 187 de Loandro Anton, em segundo lugar. “A vantagem é boa e estou com bastante velocidade nas provas. Eu me preparei para fazer o melhor. O mais importante será manter a tranquilidade e evitar erros”, explicou o piloto. Ele irá utilizar os pneus SR 39, da linha off-road da Rinaldi. Irmão de Rico, Ripi Galileu é o vice-líder da E3 e está confirmado nas disputas em Casca.

Michel Cechet, piloto de enduro do Team Rinaldi - Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Os pilotos da Zanol Team Rinaldi ASW também estão prontos para fechar a temporada em grande estilo. Além dos campeões Cechet e Martins, a equipe conta com Júlio Ferreira (terceiro colocado da E2) e Vinícius Luis da Silva (quarto da Júnior). Os competidores optaram pelos pneus Rinaldi RW 33 e HE 40.

“Estamos felizes com os dois títulos da temporada, mas sempre vamos trabalhar por resultados melhores”, disse o consultor técnico da Rinaldi e multicampeão off-road Felipe Zanol, chefe de equipe da Zanol Team Rinaldi ASW. “O terreno da prova é mole e tem cascalho. Se chover, vai ficar ainda mais difícil e escorregadio. Os pilotos precisarão de bastante atenção para serem os mais rápidos”, concluiu.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,19 Nov