11/04/2016 - 09h56 - Atualizado em 11/04/2016 - 09h58

Enduro FIM de Patrocínio 2016 - Ian Blythe vence primeiro dia

Atual campeão brasileiro, Blythe competiu pela primeira vez em Patrocínio

Fonte: Mundo Press

Pedras, trilhas técnicas e forte calor marcam as disputas; Campeões da prova serão revelados neste domingo

Ian Blythe vence primeiro dia do Enduro FIM de Patrocínio 2016 - Crédito: Fred Mancini/Mundo Press

O norte-americano Ian Blythe foi o mais rápido no primeiro dia do Enduro FIM de Patrocínio 2016, neste sábado (9), na cidade do Triângulo Mineiro. O forte calor impôs um desafio a mais no percurso de 40 quilômetros, marcado por trilhas técnicas, terreno acidentado e muita pedra, sendo que os pilotos deram três voltas no circuito (a primeira foi de reconhecimento). Neste domingo, serão revelados os campeões da 12ª edição do evento, válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Borilli.

A base da prova é o estacionamento do supermercado Bernardão, e o público aproveitou a oportunidade para ver de perto os pilotos e suas motocicletas em ação. O segundo dia de disputas ainda terá os competidores que participam do Mineiro e da Copa Cerrado da modalidade, além de Super Prime com os melhores classificados deste sábado para fechar a programação (confira abaixo).

Atual campeão brasileiro, Blythe competiu pela primeira vez em Patrocínio e mostrou adaptação rápida. “Foi um ótimo dia, consegui andar bem. Estava quente e a prova foi longa e técnica, gostei bastante de competir aqui. Espero vencer novamente no segundo dia de prova”, comentou o norte-americano.

Bruno Crivillin no primeiro dia do Enduro FIM de Patrocínio 2016 - Crédito: Fred Mancini/Mundo Press

O capixaba Bruno Crivilin foi o segundo da classificação geral, seguido pelo gaúcho Gustavo Pellin, pelo mineiro Rômulo Bottrel e pelo paulista Vinícius Calafati. “A prova exigiu muito preparo físico, foram três voltas cansativas mas conquistei um bom resultado. Sou capixaba e moro em Belo Horizonte, estou bastante acostumado com os terrenos de Minas Gerais. Além da parte física, a concentração também fez diferença hoje”, analisou Crivillin.

Categorias – Organizador do evento, o Motoclube do Cerrado dividiu o percurso levando em conta o nível técnico das categorias. As classes E1 (para motos dois tempos de até 150 cilindradas e quatro tempos de até 250cc), E2 (motos dois tempos de 175 até 250cc; Motos quatro tempos acima de 251cc), E3 (exclusiva para motos com motores dois tempos) e EJ (pilotos até 23 anos) aceleram em um roteiro que traz nível similar ao encontrado nos eventos internacionais.

Já as categorias E35 (pilotos acima de 35 anos), E40 (pilotos acima de 40 anos), E45 (para pilotos acima de 45 anos ou mulheres de idades variadas) e E4 (motocicletas originalmente até 28 cavalos) têm circuito distinto, com obstáculos variados e muita diversão.

Bruno Crivillin no primeiro dia do Enduro FIM de Patrocínio 2016 - Crédito: Fred Mancini/Mundo Press

Resultado oficial do 1º dia – Enduro FIM de Patrocínio 2016
Classificação geral

1 – Ian Blythe
2 – Bruno Crivilin
3 – Gustavo Pellin
4 – Rômulo Bottrel
5 – Vinícius Calafati
6 – Bruno Martins
7 – Ronald Santi
8 – Júlio César Ferreira
9 – Nielsen Bueno
10 – Vinícius Luis Lopes da Silva

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov