25/11/2014 - 10h27 - Atualizado em 25/11/2014 - 10h27

Luís Oliveira conquista título Ibero Americano de Enduro FIM na E2

Campeão Ibero Americano da classe E2, após vencer dois dias de disputas em Patrocínio/MG

Fonte: Mundo Press

Campeão brasileiro, piloto fecha em grande estilo a temporada do Team Rinaldi na modalidade

Luis Oliveira, piloto de enduro do Team Rinaldi - Crédito: Idário Café/Mundo Press

O Team Rinaldi fechou a temporada 2014 do Enduro FIM da melhor forma possível: com mais títulos. O português Luís Oliveira foi campeão Ibero Americano da classe E2 neste domingo, após vencer dois dias de disputas em Patrocínio, Minas Gerais. O evento foi válido como final do Campeonato Brasileiro, no qual Oliveira já havia garantido a taça da E1, e do Mineiro, que também destacou o português como campeão da principal classe.

O piloto representa o Zanol Team nas provas, comandado pelo consultor técnico da Rinaldi e multicampeão off-road Felipe Zanol. Júlio Ferreira competiu apenas pelo Brasileiro em Patrocinio, no qual foi vice-campeão da E2. Bruno Martins, campeão brasileiro da Nacional de forma antecipada, não correu por estar com o olho machucado. “Conquistamos dois títulos nacionais e agora o Ibero Americano e o Mineiro. Fiquei muito satisfeito, fizemos uma ótima temporada e no ano que vem tem mais”, avisou Felipe Zanol.

Luis Oliveira, piloto de enduro do Team Rinaldi - Crédito: Ângela Monteiro/Mundo Press

Outro destaque do Team Rinaldi no final de semana foi o mineiro Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team. O piloto fechou a disputa em terceiro lugar na classe E1 do Ibero Americano, vencida pelo finlandês Eeros Remes, e ainda faturou o título mineiro da E2. “A prova foi dura do início ao fim, com muita trilha, pedra e alto nível técnico. Estou bastante feliz com mais este título mineiro, que representa muito para o trabalho”, disse. Irmão de Rico, Ripi Galileu foi o segundo colocado na categoria E3 do Ibero Americano. O Team Rinaldi utilizou pneus dos modelos HE 40, RMX 35 e SR 39 no desafio.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,19 Nov