21/03/2016 - 10h08 - Atualizado em 21/03/2016 - 10h09

Nielsen Bueno (E35) e Cauê Aguiar (E2) vencem na abertura da Copa EFX

Cauê Aguiar ficou satisfeito de começar na frente da E2

Fonte: Mundo Press

Segunda colocada na disputa por equipes, Sacramento Racing ainda vai ao pódio com Vinícius Calafati (2º da EJ) e Jéssica Sâmia (3ª na Feminina)

Nielsen Bueno, piloto e chefe de equipe da Sacramento Racing - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

A Copa EFX de Enduro FIM para motocicletas teve início neste domingo com grande festa na tradicional etapa do Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP). A Sacramento Racing foi grande destaque e conquistou vitórias com Nielsen Bueno, na categoria E35, e Cauê Aguiar, na E2. Em segundo lugar na disputa por equipes, o time ainda chegou ao pódio com Vinícius Calafati (2º da EJ) e Jéssica Sâmia (3ª na Feminina). Fábio Wolf Campos, diretor da Sacramento MotorSports, encarou as trilhas e conquistou o sexto lugar da E45.

Com os resultados, a Sacramento Racing mostra definitivamente que entrou forte na briga pelos principais títulos da temporada 2016. O time estreou no Campeonato Brasileiro da modalidade em primeiro lugar na geral e na classe E4 com o gaúcho Gustavo Pelin, há duas semanas. “Fizemos um ótimo começo de temporada e torço para que continue assim o ano todo”, afirmou o piloto e chefe de equipe Nielsen Bueno.

O mineiro voltou a subir no lugar mais alto do pódio após se recuperar de um acidente, sofrido em agosto de 2014 durante a disputa do Rally dos Sertões. “Estou muito feliz por ter vencido, ainda mais no SerrAzul, que é a etapa mais bacana do ano. Andei com a KTM EXC 350 2016 original, uma moto muito fácil de pilotar. Este foi o meu terceiro contato com a motocicleta, tenho certeza de que o equipamento ainda tem muito mais a oferecer”, concluiu o multicampeão off-road Bueno, que possui 20 anos de bagagem no esporte sobre duas rodas.

Cauê Aguiar, piloto da equipe Sacramento Racing - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

Cauê Aguiar ficou satisfeito de começar na frente da E2 a bordo da KTM EXC 350. “Foi um dia incrível na Copa EFX e toda a equipe está de parabéns”, elogiou. Calafati, voltando ao ritmo de prova após lesão, superou as dificuldades. “A prova teve especiais bem rápidas e travadas. Andei tranquilo e consegui um bom resultado”, observou. Jéssica Sâmia foi destaque entre as mulheres. “Fiquei satisfeita com o resultado, ainda mais porque a prova foi bastante cansativa.”

Fábio Wolf Campos traduziu o espírito dos pilotos que estiveram presentes no SerrAzul. “Fiquei em sexto na E45, mas a sensação foi de primeiro colocado. Fico muito feliz em receber equipes e pilotos no SerrAzul, que é a base da Sacramento Racing e há mais de 20 anos sedia grandes provas do motociclismo off-road. Todos conhecem muito bem a região e competir aqui traz ótimas lembranças. A gente se sente em casa e a etapa é uma grande confraternização”, concluiu o piloto e empresário.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,19 Nov