15/10/2014 - 09h58 - Atualizado em 15/10/2014 - 10h00

Rigor Rico leva Gas Gas Racing Team ao pódio do Brasileiro de Enduro FIM

O piloto mineiro conquistou terceiro e quarto lugares da categoria E2

Fonte: Mundo Press

Piloto confirma terceiro e quarto lugares da classe E2 nas etapas de Nova Brescia/RS, Ripi Galileu é Top 10 da E1

Ripi Galileu, da Gas Gas Racing Team, no Brasileiro de Enduro FIM em Nova Bréscia (RS) - Crédito: Ângela Monteiro/Mundo Press

Rigor Rico levou a Gas Gas Racing Team ao pódio do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas neste domingo, em Nova Bréscia, Rio Grande do Sul. O piloto mineiro conquistou terceiro e quarto lugares da categoria E2 nas etapas, válidas como 11ª e a 12ª do calendário. Ripi Galileu, irmão de Rico, foi Top 10 na categoria E1.

Marcadas por terreno de pouca tração, por conta do barro e das pedras soltas, as etapas foram verdadeiros testes de resistência aos pilotos. “Foram as provas mais difíceis do ano, com especiais longas, de mais de 10 quilômetros, e altas velocidades. A moto estava ótima, com o acerto perfeito”, contou Rigor Rico, que pilota a motocicleta Gas Gas EC 250F.

Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team, no Brasileiro de Enduro FIM em Nova Bréscia (RS) - Crédito: Ângela Monteiro/Mundo Press

Ripi Galileu acelera com a Gas Gas EC 300 dois tempos. “Eu estava sem competir no barro desde maio e foi muito desgastante, já que o terreno escorregadio exige que o piloto fique o tempo todo segurando a moto no braço. Não houve tempo para relaxar na trilha”, concluiu. O Brasileiro de Enduro FIM é formado por 14 etapas, sendo que as corridas finais serão em novembro, em Patrocínio (MG).

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov