23/09/2016 - 01h42 - Atualizado em 23/09/2016 - 01h43

Sacramento Racing acelera por títulos na final do Brasileiro de Enduro FIM

Os pilotos da Sacramento Racing vão competir em casa

Fonte: Mundo Press

Gustavo Pellin (líder invicto da E3), Vinícius Calafati (Júnior), Nielsen Bueno (Over 35) e Cassiano Tebaldi (Over 40) buscam taças em Itupeva (SP)

A Sacramento Racing acelera por títulos na grande final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, marcada para este fim de semana (24 e 25) no Shopping SerrAzul, em Itupeva, interior paulista. Destaque no grid, a equipe das motocicletas KTM está na briga direta pelas taças de quatro categorias. Os gaúchos Gustavo Pellin (invicto pela classe E3) e Cassiano Tebaldi (Over 40), além do jovem talento paulista Vinícius Calafati (Júnior), estão muito próximos das conquistas. Já o mineiro Nielsen Bueno, vice-líder da Over 35, quer superar duelo equilibrado para comemorar o título inédito.

Nielsen Bueno, da Sacramento Racing, busca título da Over 35 no Brasileiro de Enduro FIM - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

Os pilotos da Sacramento Racing vão competir em casa, já que o Shopping SerrAzul é base de treinamento da equipe e famoso ponto de encontro de fãs e eventos relacionados ao motociclismo. O local, no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, abriga a loja KTM Sacramento, que ainda possui unidades em Curitiba-PR (no conceito Flag Ship) e em Brasília-DF. “O SerrAzul tem estrutura perfeita para receber toda a família do Enduro, sem dúvidas promete uma grande final. Estaremos em casa e o objetivo é fechar a temporada do Brasileiro em grande estilo”, avisou o chefe de equipe Nielsen Bueno, que utiliza a moto KTM EXC 350 original de fábrica.

Entre os diversos títulos do currículo, ele tem o bicampeonato brasileiro de Enduro FIM na geral e na E1 (2008 e 2009). Agora Bueno está a 12 pontos do líder Michel Cechet na Over 35, mas se for considerado o descarte permitido por regulamento os pilotos ficariam empatados na ponta da tabela. “A adrenalina está a mil. É o meu primeiro ano na Over 35 e o duelo acirrado pelo título valorizou ainda mais a categoria. Eu me preparei bastante, tanto na parte física quanto psicológica, e quero vencer os dois dias de prova para não depender de ninguém”, acrescentou.

Gustavo Pellin, da Sacramento Racing, líder invicto da classe E3 no Brasileiro de Enduro FIM - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

Pellin precisa apenas colocar a sua KTM EXC 300 dois tempos no parque fechado para assegurar o título. E a ideia é que seja de forma invicta, para repetir o feito de 2015. “Espero fechar o ano com mais uma vitória na E3 e confirmar lugar entre os mais rápidos do Brasileiro. Atualmente, estou em terceiro na classificação geral, o que já é uma colocação excelente. Pretendo andar tranquilo e ainda me divertir com os amigos”, disse Pellin. Tebaldi e Calafati vivem situações semelhantes e também só precisam largar para comemorar os títulos.

“Estou em busca do primeiro título nacional da minha carreira. A motivação é muito grande, assim como a ansiedade para a prova. Espero que a Sacramento Racing termine o fim de semana com os quatro títulos nas mãos”, concluiu Calafati. A equipe estará com força máxima e ainda conta com os pilotos Diego Colett (E1), Anderson Vieira (E1), Maurício Rizzon (E2), Reinaldo Almeida (E2) e Fábio Campos (E45) nas disputas. O circuito da final terá cerca de 40 quilômetros por volta, incluindo dois Enduro Testes (de 5,3km e 5,5km) e um Cross Teste (de 3,8km). Os pilotos completarão quatro voltas no sábado e outras três no domingo.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por KTM Sacramento, Pirelli, Alpinestars, Motul, Bell, Dafra, Edgers Racing, 100% e Start Racing.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov