24/05/2016 - 09h22 - Atualizado em 24/05/2016 - 09h25

Sacramento Racing domina etapas do CACC e do Gaúcho de Enduro FIM

A bordo das motocicletas KTM, a equipe emplacou vitórias nos dois desafios

Fonte: Mundo Press

Vinícius Calafati vence a prova de cross country em Arujá (SP), enquanto Gustavo Pellin é o mais rápido em Nova Brescia (RS)

A Sacramento Racing dominou as disputas deste domingo (22), as quais somaram importantes pontos para o CACC 2016 e para o Campeonato Gaúcho de Enduro FIM. A bordo das motocicletas KTM, a equipe emplacou vitórias nos dois desafios. Confira os detalhes:

Vinicius Calafati, piloto da Sacramento Racing - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

CACC 2016 – Vinícius Calafati venceu a segunda etapa do CACC 2016, uma das mais importantes competições de cross country do país, realizada em Arujá (SP). De quebra, assumiu a liderança da classificação geral e da categoria XC2 com o mesmo número de pontos do companheiro de equipe Cauê Aguiar, o segundo colocado.

A Sacramento Racing consquistou as primeiras posições da geral, já que Nielsen Bueno foi o terceiro colocado (e vencedor da Over 35) e Washington Murilo Silva “Caipirinha”, o quarto (além de vencer a classe XC1). Washington Silva “Caipira” ganhou a classe Over 50. “A etapa foi muito boa e a chuva que caiu na noite anterior contribuiu para que o circuito ficasse ainda melhor”, contou Calafati.

“Foi uma bela disputa com o Cauê, ele saiu na frente e cheguei a cair enquanto ultrapassava um piloto da XC1. Mas depois me concentrei e consegui atacar, faltando três voltas para o final encostei no Cauê. A gente dividiu umas quatro curvas até eu conseguir ultrapassá-lo. Foi um ótimo dia para a equipe”, continuou. A corrida teve uma hora de duração mais uma volta.

Sacramento Racing na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM - Crédito: Divulgação

Gaúcho de Enduro FIM – A cidade de Nova Brescia (RS) foi palco da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM e, mais uma vez, a Sacramento Racing brilhou. Além de ampliar liderança na classe E2, Gustavo Pellin foi o mais rápido da prova. O pentacampeão estadual Diego Colett, vencedor e novo líder da E1, foi o terceiro colocado na geral. A equipe também subiu no pódio da terceira etapa com Anderson Vieira “Sorvetero” e Maurício Rizzon, que ficaram em quarto lugar nas classes E1 e E2, respectivamente.

“A prova teve chão liso e muito barro e canaleta, por conta da chuva. O Cross Teste na praça da cidade foi um show à parte, com troncos e outros obstáculos bem legais. Foi uma etapa bem organizada, pena que a chuva e o frio castigaram bastante os pilotos”, relatou Pellin.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,19 Nov