20/05/2016 - 10h18 - Atualizado em 20/05/2016 - 10h20

Sacramento Racing encara desafios no CACC e no Gaúcho de Enduro FIM

No Gaúcho de Enduro FIM, a equipe será representada por Gustavo Pellin e Maurício Rizzon

Fonte: Mundo Press

A bordo das motocicletas KTM, equipe acelera por vitórias neste domingo (22)

Cauê Aguiar, piloto da Sacramento Racing - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

A Sacramento Racing acelera por vitórias a bordo das motocicletas KTM neste domingo (dia 22). A equipe defende lideranças no CACC 2016, uma das principais competições de cross country do calendário, na segunda etapa em Arujá (SP). Os pilotos ainda entram em ação na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, na cidade de Nova Brescia (RS).

Na abertura do CACC 2016, a Sacramento Racing dominou as corridas. Cauê Aguiar saiu na frente na classificação geral e na classe XC2, após travar duelo com Vinícius Calafati, o atual vice-líder. O piloto e chefe de equipe Nielsen Bueno foi o vencedor da Over 35. A Sacramento Racing também conta com Washington Murilo Silva “Caipirinha” (segundo colocado da XC1) e Washington Silva “Caipira” (quinto da Over 50) na competição, sendo que a corrida inclui uma hora de duração mais uma volta. A base do evento em Arujá será o Centro de Treinamento.

Gustavo Pellin, piloto da Sacramento Racing - Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

“A expectativa para a prova é muito boa. Espero vencer novamente para ficar em uma posição mais confortável, já que o campeonato é curto, com apenas três etapas”, lembrou Aguiar. Ele aposta em uma nova dobradinha para a Sacramento Racing. “Tudo indica que o Calafati vai ser novamente o meu principal rival na corrida, vai ser uma disputa bem interessante. Será importante fazer uma boa largada, já que as trilhas serão mais fechadas e com poucos pontos de ultrapassagem”, explicou.

No Gaúcho de Enduro FIM, a equipe será representada por Gustavo Pellin e Maurício Rizzon na classe E2, além de Anderson Vieira “Sorvetero” e do pentacampeão estadual Diego Colett na E1. O público pode conferir os pilotos de perto na Praça da Matriz de Nova Brescia, sendo que a largada será a partir das 10h.

”A prova na região costuma ser rápida e com terreno liso e bastante trilha. Gosto muito de competir em Nova Brescia porque a etapa é bem organizada e conta com o apoio de todos na cidade”, contou Pellin, que em 2015 foi campeão gaúcho na geral e na classe E1. “Espero conseguir andar bem. O objetivo é acelerar sem cometer erros, sempre com segurança. Qualquer tombo pode custar caro, ainda mais porque na outra semana tem desafio pelo Brasileiro de Enduro FIM (dias 28 e 29 em Biguaçu-SC)”, lembrou o piloto.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov