22/08/2014 - 12h15 - Atualizado em 22/08/2014 - 12h16

Brasileiro encara competição de motocross estilo livre no México

O brasileiro Fred Kyrillos, considerado hoje o melhor piloto da modalidade do país

Fonte: Assessoria Pro Tork

Fred Kyrillos e outros grandes nomes mundiais da modalidade se reúnem neste sábado, dia 23, em Tijuana, para a disputa do X Pilots

Fred Kyrillos é piloto Pro Tork - Crédito: Maurício Arruda

Os maiores nomes do motocross etilo livre mundial se reúnem neste sábado, dia 23, em Tijuana, no México, para a disputa do X Pilots. Entre os confirmados, destaque para os americanos Rich Kearns e James Carter, o espanhol Chris Meyer e também o brasileiro Fred Kyrillos, considerado hoje o melhor piloto da modalidade do país.

A disputa acontece no Estádio Caliente, em um circuito especialmente preparado para o evento - Crédito: Divulgação

A disputa acontece no Estádio Caliente, em um circuito especialmente preparado para o evento. Cada participante terá direito a duas voltas de oito saltos, sendo que na primeira delas não é permitido realizar flips. A expectativa é de um belo espetáculo; cerca de 25 mil pessoas são esperadas pela organização.

Fred Kyrillos é o principal nome do FMX nacional - Crédito: Maurício Arruda/Divulgação

Fred fará sua primeira participação e se mostra otimista. "Estou muito feliz por estrear em mais um evento internacional. O convite é um grande reconhecimento do meu trabalho, prova que estou no caminho certo, evoluindo. A competição será acirrada, mas acredito que possa alcançar o top 5", afirma.

Confira o perfil do piloto Pro Tork:

Nome: Fred Kyrillos
Apelido: Fred
Nascimento: 16/1/1986
Cidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,80 m
Peso: 82 kg
FMX desde: 2001
Moto: YZF 450
Destaques da carreira: bicampeão brasileiro de FMX, brasileiro melhor colocado no X-Games, participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov