27/10/2015 - 00h14 - Atualizado em 27/10/2015 - 00h17

Martins é destaque no Rally Baja Portalegre, em Portugal

O piloto brasileiro Ricardo Martins foi um dos destaques do tradicional Rally Baja Portalegre 500

Fonte: Yamaha Grupo Geração

Brasileiro é destaque no Rally Baja Portalegre, em Portugal

Ricardo Martins - Crédito: Sanderson Pereira

Catarinense Ricardo Martins, da Yamaha Grupo Geração, finalizou competição entre os cinco melhores da categoria TT2

O piloto brasileiro Ricardo Martins foi um dos destaques do tradicional Rally Baja Portalegre 500, realizado anualmente em Portugal. O catarinense da equipe Yamaha Grupo Geração encerrou sua participação, neste sábado, 24, com o quinto lugar na categoria TT2, e a sétima posição na classificação geral da competição.

Ricardo Martins - Crédito: Sanderson Pereira

Martins foi o único "não-europeu" entre os 10 primeiros na prova que reuniu mais de 200 pilotos de todo mundo. O campeão após quase 500 quilômetros de disputa foi o português Luis Oliveira, também à bordo de uma Yamaha.

"Eu era o único piloto entre os 20 primeiros que não conhecia o terreno, os demais treinam na região dias antes da prova. Por isso estou tão feliz, fui muito bem na minha estreia nesta que é uma prova de alto nível, e ainda aprendi muita coisa sobre a preparação da moto e sobre preparação física. Esta é uma das provas mais importantes do mundo no rally baja, e esta participação vai me ajudar muito nas competições brasileiras", comenta Martins.

Ricardo Martins - Crédito: Sanderson Pereira

O Rally Baja Portalegre 500 leva este nome porque acontece na cidade portuguesa chamada Portalegre e tem sempre cerca de 500 Km de prova. A primeira edição do evento foi em 1987. Desde então já aconteceram 29 edições.  

Martins é o atual líder da classificação geral do Brasileiro de Rally Baja 2015 e já garantiu o título antecipado na categoria Production Aberta. A sétima das oito rodadas do campeonato acontece no fim de semana dos dias 7 e 8 de novembro, em Santa Catarina, no Rally Rota Sudeste.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov