16/06/2017 - 10h29 - Atualizado em 16/06/2017 - 10h29

Veja como foi a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2017

A cidade de Joinville, deu sequência ao catarinense de Motocross

Fonte: Racecross

Após a enlameada etapa de Indaial, o tempo colaborou e ajudou a fazer uma bela prova. Pilotos de Santa Catarina e Paraná marcaram forte presença com uma etapa de alto nível. Na MXPro, Jetro Salazar e Jean Ramos dividiram as atenções e se alternaram nas vitórias.

Na primeira bateria da MxPró, Jean liderou boa parte da prova, porém Jetro deu o bote na hora certa, passou Jean  e garantiu a vitória. Lucas Dunka andou boa parte da prova em terceiro, seguido por Pepê Bueno que vinha aumentando o ritmo a cada volta. No final da bateria,Lucas caiu e deixou a terceira posição para Pepe Bueno.

Jetro Salazar foi um dos destaques na MXPró. Foto: Tiago Wolff - Racecross

Na segunda bateria. Jetro saiu na frente e aproveitou um pequeno erro de Jean para distanciar um pouco. Jean vinha na segunda posição tentando alcançar o líder, que errou nas últimas voltas e deixou caminho livra para Jean vencer a bateria decisiva.  Venicio Voigt começou em terceiro, mas no decorrer da bateria foi superado por Leonardo de Souza e Pepê Bueno.

Um dos principais nomes da etapa do Catarinense, Jean Ramos venceu a MX2. Foto: Tiago Wolff - Racecross

Na Mx2, Jean saiu na frente e liderou sozinho enquanto a briga vinha forte pela segunda e terceira posição. Leandro Para que segurava os pilotos da Kawasaki acabou caindo e Leonardo de Souza passou pra segunda posição. Leonardo imprimou um bom ritmo, chegando a pressionar Jean nas últimas voltas, mas Jean soube suportar a pressão e garantiu a vitória.

Chumbinho dominou os veteranos, vencendo na MX3 e MX4. Foto: Tiago Wolff - Racecross

Entre os Veteranos, Chumbinho fez a alegria do publico ao vencer na Mx3 e Mx4. Na Mx3, Jhonatan Batista liderou boa parte da prova, porem Chumbinho veio aumentando o ritmo até fazer a ultrapassagem e venceu com pequena vantagem. Na Mx4, Chumbinho voltou a pista e venceu de ponta a ponta. Nas Categorias de Base, rodada dupla para a 55cc e 65cc, (As provam foram adiadas na primeira etapa por conta da chuva..)

Eduardo Mielke venceu as duas baterias na categoria 55cc. Foto: Tiago Wolff - Racecross

Ivo Konel, o Japinha,  venceu as duas baterias da 65cc, enquanto Eduardo Mielke venceu as duas baterias da 55cc. Na Junior, Gabriel Andrigo venceu a boa disputa com Olivio Gabriel e saiu com a vitória.

Na Intermediaria Mx2, Vanderlei de Souza Jr, piloto da casa, mesmo com um pequeno tombo garantiu a vitória. Na Intermediaria Mx1, Victor Fontana venceu após boas disputas. Pela Nacional, vitória de Admilton Farias, seguido de perto por Mauricio Ricardo.

Admilton Farias levou a categoria Nacional. Foto: Tiago Wolff - Racecross

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,23 Nov