02/06/2017 - 09h28 - Atualizado em 02/06/2017 - 09h29

Abertura do Brasileiro de Motocross reúne 11 categorias no Paraná

Evento em Cornélio Procópio promete grandes disputas neste fim de semana (3 e 4); Ingresso vale um quilo de alimento não perecível

Fonte: Mundo Press

A abertura do Brasileiro de Motocross está marcada para este fim de semana (3 e 4) em Cornélio Procópio, no Paraná. Patrocinado pela Rinaldi, o campeonato reúne feras nacionais e internacionais da modalidade em 11 categorias: MX1, MX2, MX3, Júnior, MX2-Júnior, Nacional, MX4, MX5, MXF, 65cc e 50cc. As disputas terão como palco o Centro de Treinamento das Corujas, no Parque de Exposições Arthur Höffig. O ingresso vale um quilo de alimento não perecível.

A gaúcha Maiara Basso defende o título da categoria MXF. “Estou muito animada para a abertura. Treinei bastante e me sinto pronta para defender o título brasileiro, que é muito importante. Conto com a torcida de todos, espero fazer um ótimo trabalho”, disse. A família Basso estará em peso na torcida, sendo que os irmãos Lucas e Mateus alinham no gate das corridas da MX1 e MX2, respectivamente.

Maiara Basso defende o título da categoria MXF

Outro destaque é o catarinense Rafael Becker, atual bicampeão da 50cc. Ele encara novo desafio na classe 65cc. “Tive uma boa adaptação com a moto e vou tentar ganhar na nova categoria”, afirmou o jovem talento de 10 anos, que pode competir pela 65cc até completar 13.

Corri em Cornélio Procópio no ano passado e gostei da pista. É bem parecida com o terreno da minha região, que traz chão duro, mas macio, com cavas. Estou bem acostumado”, acrescentou Becker. A equipe Ipiranga Honda Rinaldi IMS estará presente com os pilotos João Pedro Pinho (MX1), Frederico Spagnol (MX2) e Renan dos Santos (Júnior). Os competidores utilizam os pneus off-road da Rinaldi RMX35, SR39 e HE40.

Copa EFX – A Copa EFX, co-patrocinada pela Rinaldi, é um dos principais campeonatos do calendário do Enduro FIM. A competição desembarca em Itatinga (SP) neste domingo (4), para a realização da terceira etapa. Líder da categoria E4, o paulista Bruno Martins acelera no desafio, que ainda terá a goiana Bárbara Neves, em segundo lugar da Feminina. A dupla representa a equipe Zanol Team Rinaldi ASW e utiliza os pneus HE40 na dianteira e SR39 na traseira das motocicletas.

Gaúcho de Cross Country – A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country está marcada para este domingo (4) na pista de motocross do CB Motorsport, em Coblens, Carlos Barbosa (RS). Com largada prevista para as 10h, a competição é patrocinada pela Rinaldi e reúne as categorias XC1, XC2, XC35, XC40, XC45, XC4, XC5 e XC6.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov