18/05/2016 - 09h50 - Atualizado em 18/05/2016 - 09h51

Balbi estreia na MX3 e vence na abertura do Campeonato BR de Motocross PRÓ

Adrenalina e emoção tomaram conta do público e dos pilotos

Fonte: Assessoria CBM

Fotos: Tiago Lopes/CBM

Adrenalina e emoção tomaram conta do público e dos pilotos durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ neste sábado (14) em Limeira (SP). A categoria MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) foi a primeira a competir no fim de semana de abertura da competição.

Quem levou a melhor na disputa foi Jorge Balbi que fez o holeshot e abriu vantagem contra o esloveno Roman Jelen. Enquanto que o vencedor do Campeonato no ano passado, Duda Parise anunciou a aposentadoria, Balbi estreou este ano na MX3 e vai competir também na MX1 neste domingo (15). Ele havia conquistado a primeira colocação no treino cronometrado da MX3 e permaneceu vencedor na prova. “Não foi uma prova fácil, nenhuma prova é. Mas eu treinei bastante, e agora quero pódio também na MX1”, destacou Balbi.

Apesar dos esforços, Jelen não conseguiu alcançar Balbi que durante a prova chegou a ter 11 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado. Milton Becker, o “Chumbinho” chegou em terceiro após uma disputa acirrada no final do percurso com Erivelto Nicoladeli que acabou na quarta colocação. André Stocovich havia ficado em 9º lugar no treino cronometrado, mas conseguiu uma boa colocação na prova. Ele tentou segurar a quarta posição no começo, no entanto foi ultrapassado por Nicoladeli e completou o pódio em 5º lugar.

Fotos: Tiago Lopes/CBM

Veja os 5 primeiros na disputa:

1º Jorge Balbi

2º Roman Jelen

3º Milton Becker

4º Everilton Nicoladeli

5º André Stocovich

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,21 Nov