20/10/2015 - 11h12 - Atualizado em 20/10/2015 - 11h14

Campeões da Copa Brasil de Motocross 2015 nas categorias MX3 e Intermediária

Categoria MX3, para pilotos com 35 anos ou mais, e Intermediária

Fonte: Vitrus Digital - Foto: Mau Haas

Roman Jelen e Leonardo Limberger faturam títulos na Copa Brasil de Motocross 2015

Roman Jelen Copa Brasil - Foto: Mau Haas

Categoria MX3, para pilotos com 35 anos ou mais, e Intermediária, para pilotos amadores, tiveram seus campeões definidos neste fim de semana

Esloveno fica com o troféu na categoria MX3

O esloveno Roman Jelen recém desembarcou em terras tupiniquins e já faturou o título da Copa Brasil de Motocross 2015. Neste domingo, 18, o piloto da IMS Racing ganhou a corrida realizada em São José, Santa Catarina, e ficou com o troféu da categoria MX3, para atletas com 35 anos ou mais, na primeira edição da competição.

O estrangeiro assumiu a liderança da prova nas primeiras voltas e abriu vantagem para vencer dando espetáculo para as 15 mil pessoas que prestigiaram o evento. A briga pela segunda colocação ficou entre o gaúcho Douglas Parise, o catarinense Milton Becker e o paranaense Paulo Stédile, que voltou a competir motocross em uma prova de nível nacional depois de 11 anos.

"Gosto muito do Brasil, sou casado com uma brasileira, e estou muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de competir. A pista estava bastante técnica, com muitas canaletas e buracos, e isso tornou as coisas um pouco mais fáceis para mim, porque estou acostumado com pistas assim. No começo todos estavam andando muito forte, e eu não estava tão solto, acabei caindo, mas levantei rápido. Depois ainda bati meu dedo e corri com muita dor. Estou feliz por vencer e me divertir, por conhecer novas pessoas e trazer algum conhecimento aos pilotos mais novos. Gostaria de agradecer ao Wellington Valadares (chefe da equipe IMS Racing) e ao Mike (amigo e mecânico) e todos os meus patrocinadores", disse Jelen.   

Resultado da corrida
1) Roman Jelen
2) Douglas Parise
3) Milton Becker
4) Paulo Stedile
5) Erivelto Nicoladelli

Classificação final da Copa Brasil na MX3
1) Roman Jelen - 25 pontos
2) Douglas Parise - 22 pontos
3) Milton Becker - 20 pontos
4) Paulo Stedile - 18 pontos
5) Erivelto Nicoladelli - 16 pontos

Categoria Intermediária é decidida no critério de desempate

O gaúcho Leonardo Limberger saltou na frente logo na largada da categoria Intermediária, reservada a pilotos amadores, e foi abrindo vantagem volta a volta da prova realizada no sábado, 17. Ele havia terminado a primeira etapa, em Indaiatuba, na décima posição e a liderança na prova de São José lhe colocava na briga direta pelo título. Mas, havia um adversário forte a ser batido. O catarinense Jacson Keil havia conquistado o quinto lugar na abertura, e largou atrás na etapa catarinense. Mas Keil foi conquistando posições e terminou em terceiro lugar. Na somatória das duas corridas, empate entre ambos com 36 pontos. O critério para definir o campeão, de acordo com o regulamento, é o melhor resultado na última corrida, e assim o título foi para o Rio Grande do Sul com a família Limberger.

Resultado da corrida:
1) Leonardo Limberger
2) Leonardo Dambrós
3) Jacson Keil
4) Lucas Gadotti
5) Diego Tavares

Classificação final da Copa Brasil na Intermediária:
1) Leonardo Seibert Limberger - 36 pontos
2) Jacson Keil - 36 pontos
3) Diego Rogério Tavares - 30 pontos
4) Rodrigo Yamamura Guimarães - 25 pontos
5) Rodrigo Marçal - 25 pontos

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,20 Nov