16/02/2017 - 16h15 - Atualizado em 17/02/2017 - 10h51

Cássio Anacleto, Jordan Martini, Rafael Becker e Matheus Kappel vencem no primeiro dia do Gaúcho de Motocross em Ibirubá

Campeonato Gaúcho de Motocross 2016 conheceu na tarde do dia 27 de fevereiro os primeiros vencedores de 2016.

Fonte: FGM / Fotos: André Charão

Além dos treinos livres e cronometrados, o sábado ainda teve a disputa de três provas onde o destaque foi o piloto Jordan Martini (Santa Maria), campeão gaúcho de velocross em 2014, que venceu a sua primeira prova do Gaúcho de MotoCross.
O campeonato Gaúcho de Motocross conheceu na tarde de hoje (sábado) os primeiros vencedores da temporada 2016. Os pilotos fizeram bonito na disputa dos melhores tempos nos cronometrados e nas provas realizadas no final da tarde.

A chuva que caiu na madrugada do sábado não chegou a atrapalhar os planos dos pilotos de conseguir virar os melhores tempos, isso porque, a excelente equipe de manutenção do Moto Clube Papa Léguas novamente deu um show no preparo da pista.

A primeira categoria a alinhar no gate foi a Novatos Importadas, onde o dono do melhor tempo nos cronometrados, Jordan Martini (1:15.054), assumiu a ponta da prova assim que as peças caíram. Com um ritmo tão intenso quanto o dos treinos Martini faturou a categoria de ponta a ponta. A disputa pela segunda colocação foi intensa e envolveu nas primeiras voltas os pilotos Roberto Weber (Ijuí), Leandro Fole (Montauri) e Fabrício Rosso (Pelotas). Na metade da prova surgiu o segundo destaque da prova, Lucas Dallasta (Sertão) aumentou o ritmo e superou os concorrentes para fechar a prova na segunda colocação. Weber em terceiro, Fole em quarto e Amancio Galeaze (S. Luiz Gonzaga) completaram o pódio.

A categoria 50cc teve a definição do vencedor na largada. Rafael Becker (Itapiranga/SC) assumiu a ponta, depois de uma excelente disputa com Mateus Kappel (Marau) na primeira curva, e abriu uma grande vantagem para vencer a 50cc B de ponta a ponta. Gustavo Nogueira (Parabé) foi o segundo colocado. Kappel e Pietro Piroli (Tapejara) disputaram forte a vitória na 50cc A, mas antes da metade da prova, após a queda de Pietro, Kappel ganhou tranqüilidade para vencer a 50cc A.

A categoria Nacional Força Livre fechou a programação do primeiro dia da etapa de abertura do Gaúcho de Motocross com um eletrizante prova, como há muito não se via na categoria. Na largada Lenadro Fole (Montauri) e Cássio Anacleto (São João do Sul/SC), dono do melhor tempo dos cronometrados, disputaram a primeira curva. A vantagem ficou com Fole. Cássio chegou a assumir a ponta na primeira volta, mas Fole deu o troco e recuperou a posição. Duas voltas depois Cássio assumiu a ponta e abriu vantagem na frente para levar a bandeirada da vitória. Danny de Oliveira (Panambi), terceiro colocado, colou em Fole e pressionou muito na busca da segunda colocação, mas não conseguiu a ultrapassagem. Os pilotos repetiram a briga vista no ano passado durante todo o campeonato. Fole foi o terceiro colocado, Danny o terceiro, Tiago Wiebbelling ( Lajeado), que colou no primeiro pelotão no final da prova, foi o quarto colocado e Lucas Peuhs (Lajeado) completou o pódio na quinta colocação.

Confira abaixo os melhores tempos dos cronometrados:

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov