19/09/2016 - 11h37 - Atualizado em 23/09/2016 - 02h03

CBM pretende lançar novo modelo de Brasileiro de Motocross PRÓ em 2017

A entidade pretende realizar de 8 a 10 etapas na Temporada 2017

Fonte: Assessoria CBM

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) já trabalha na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, considerada a maior competição da modalidade na América Latina.

A entidade pretende realizar de 8 a 10 etapas na Temporada 2017. O novo projeto prevê a realização de provas em parceria com as Federações Estaduais de motociclismo, método semelhante à algumas etapas realizadas este ano e na Temporada 2015.

Com esse novo modelo para o Brasileiro de Motocross PRÓ, a CBM vai incentivar ainda mais as Federações Estaduais e a vinda de novos pilotos para a competição. Pela experiência exitosa obtida na realização de provas parecidas com as que se pretende implantar  com esse novo projeto, pôde-se notar a maior participação de pilotos, com gates cheios em quase todas as categorias, tendo até mesmo que classificar os competidores que alinharam para largada e proporcionando um maior espetáculo para o público e envolvidos.

Viabilizar a participação de pilotos que correm nos estaduais em uma prova do Brasileiro de Motocross PRÓ, além de baratear custo, proporciona ainda um grande aprendizado para os competidores que estão iniciando no esporte. A idéia é incentivar os pilotos a participarem de mais etapas do calendário nacional. Esse projeto, além de proporcionar a renovação dos pilotos, resgata o motocross brasileiro com maior adesão dos atletas e gera maior competitividade.

O novo projeto do Brasileiro de Motocross PRÓ surgiu devido a realidade atual do País. Para manter o esporte em bom nível e superar a crise, a CBM entendeu que a competição precisaria se reinventar. Unindo forças com as federações, a entidade acredita que será possível manter uma competição de alto nível e proporcionar um calendário mais longo para os pilotos.

Para realização da Temporada 2017, a CBM já trabalha para organizar o calendário. A entidade irá trabalhar com as seguintes datas:

·      1ª Etapa -  07 de maio

·      2ª Etapa - 04 de junho

·      3ª Etapa - 02 de julho

·      4ª Etapa - 23 de julho

·      5ª Etapa - 06 de agosto

·      6ª Etapa -  27 de agosto

·      7ª Etapa -  17 de setembro

·      8ª Etapa - 08 de outubro

·      9ª Etapa - 22 de outubro

·      10ª Etapa - 12 de novembro

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov