19/05/2015 - 11h06 - Atualizado em 19/05/2015 - 11h07

Chiquinho Velasco sai na frente no Paulista de Motocross

O piloto está num ritmo frenético de corridas

Texto: Daniella Velasco - Foto: Maurício Arruda

Chiquinho Velasco sai na frente no Paulista de Motocross

O retorno do campeonato Paulista de Motocross, que já foi o estadual mais importante do país foi um sucesso. Realizado no último fim de semana em Limeira/SP, lotou as arquibancadas e, junto com o campeonato Brasileiro da modalidade mostrou que o retorno valerá a pena.

O piloto santista Chiquinho Velasco largou na categoria MX3 (acima de 35 anos) e apesar de não conseguir pular os saltos, pois teve seu ombro deslocado durante os treinos, resolveu encarar a bateria apenas para pontuar no estadual.

“Resolvi andar sem emendar nada para o ombro não sair do lugar novamente. Sabia que estaria em desvantagem, mas foi a estratégia que adotei para pontuar, já que estamos na primeira etapa ainda e meu objetivo é fazer o campeonato todo”, declarou o piloto.

Mesmo em condições adversas, Chiquinho fez uma excelente corrida. Caiu na largada e fez uma prova de recuperação até alcançar a segunda posição. Na última volta conseguiu a ultrapassagem e cruzou a linha de chegada em primeiro.

O piloto está num ritmo frenético de corridas. Para o próximo fim de semana disputará sábado no Dirt Action de Motocross e no domingo estará na Praia Grande, na 19ª Prova Corpo em Ação de Supermoto.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov