13/03/2015 - 10h50 - Atualizado em 13/03/2015 - 10h51

Endrews Armstrong entra na pista com Kini Red Bull e apoio da Orange BH KTM

Endrews irá participar das etapas do Campeonato Brasileiro de Arena Cross e da Copa MG Motocross

Fonte: YMedia

Marca austríaca Kini Red Bull tem a maior parte dos lucros voltada para o Instituto Wings For Life, que busca a cura das lesões da medula

Em 2015, o piloto de motocross Endrews Armstrong entra na pista com Kini Red Bull e apoio da Orange BH KTM  - Fred Mancini / Y.Sports

O paranaense Endrews Armstrong selou um acordo com a concessionária Orange BH, primeira Flagship Store KTM do Brasil, para correr a temporada 2015 do motocross nacional. Com apenas 19 anos e conquistas importantes em seu currículo, o piloto entra na pista utilizando os equipamentos Kini Red Bull e vai pilotar uma KTM 250 SX, na categoria MX 2.

No calendário Endrews irá participar das etapas do Campeonato Brasileiro de Arena Cross e da Copa MG Motocross. Apesar da pouca idade, o piloto foi Campeão Brasileiro de Motocross e Arena Cross em 2009, 4 vezes Vice Campeão Brasileiro de Arena Cross, Bi Campeão Sul Brasileiro, quatro vezes campeão Paranaense de Motocross e ano passado, foi Vice Campeão da Copa MG Motocross.

Com apenas 19 anos e conquistas importantes em seu currículo, o piloto entra na pista utilizando os equipamentos Kini Red Bull e vai pilotar uma KTM 250 SX, na categoria MX 2 - Fred Mancini / Y.Sports

O diretor comercial e gestor esportivo da Orange BH KTM, Carlos Augusto Constantino, ressalta que Endrews é um piloto cuja carreira justifica todo o apoio. “Ele é rápido, novo, possui títulos importantes e vai correr com uma excelente moto, além do que há de melhor em equipamentos de segurança”, disse Constantino, referindo-se a calça, camisa e luvas da marca austríaca Kini Red Bull, cuja maior parte dos lucros é voltada para o Instituto Wings For Life, que busca a cura das lesões da medula.

Para o piloto paranaense, o suporte da Orange BH vai lhe proporcionar a oportunidade de mostrar seu talento e a realização de um sonho. “Corri com motos de todas as cores, mas representar a cor laranja é uma honra no currículo de todo piloto de motocross”, revelou Endrews. A Flagship Store Orange BH KTM e Kini Red Bull se somam aos patrocinadores pessoais do piloto que são Frango Brasil, JMR Escola de Motocross, Academia Saúde Integral, Five, Flávio Acupuntura, Serginho Suspensões, Alface Melancia e Cia, CT Gasolina, Leonelo Radiadores e Gringa MX. 

Para o piloto paranaense, o suporte da Orange BH vai lhe proporcionar a oportunidade de mostrar seu talento e a realização de um sonho - Fred Mancini / Y.Sports

Mais Sobre a Kini Red Bull e o Wings for Life

Heinz Kinigadner foi um dos principais pilotos do Mundial de Motocross durante os anos 80. Correndo na classe principal, foi campeão mundial em 84 e 85 após montar uma equipe de fábrica junto com a KTM. 

Kinigadner foi o primeiro Campeão Mundial de Motocross austríaco e a KTM fez dele um herói nacional. Sua reputação lhe permitiu ser o primeiro piloto de motocross a ser patrocinado pela Red Bull.

Após uma carreira brilhante no motocross, Kinigadner começou a competir em corridas off-road , como o Paris Dakar até aposentar-se. Em 2003, durante uma corrida beneficente, um grave acidente deixou seu filho paraplégico.

A partir daí, em 2004, junto com Dietrich Mateschitz, CEO da Red Bull, fundaram o Wings for Life, instituto científico de ponta que tem como objetivo pesquisar e buscar a cura para as lesões na medula.

Para financiar as pesquisas do Instituto, além das doações espontâneas que recebe de todo o mundo, eles criaram juntos a marca KINI RED BULL, responsável pela fabricação de equipamentos de segurança para a prática do motociclismo fora de estrada.

A coleção é conhecida pela alta qualidade de seus produtos. Além de capacetes, luvas, jaquetas, calças, óculos e camisas para a prática do esporte, possui ainda moletons, camisetas, bonés, gorros, mochilas e uma infinidade de produtos, cuja maior parte dos lucros é revertida para o Wings for Life.  No Brasil, a distribuição é uma exclusividade da Orange BH.

No calendário Endrews irá participar das etapas do Campeonato Brasileiro de Arena Cross e da Copa MG Motocross - Fred Mancini / Y.Sports

Perfil do Piloto

Nome: Endrews Armstrong
Idade: 19 anos
Nascimento: Curitiba em 21.05.95

Principais títulos:

- Campeão Brasileiro de Motocross e Arena Cross em 2009
- 4 vezes Vice Campeão Brasileiro Arena Cross em 2006, 2008, 2010 e 2011
- 4 vezes Campeão Paranaense de Motocross em 2004, 2005, 2007 e 2008
- 2 vezes Campeão Sul Brasileiro de Motocross em 2005 e 2008
- Vice Campeão Copa MG Motocross 2014

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,20 Nov