22/08/2016 - 11h04 - Atualizado em 22/08/2016 - 11h05

Enzo Lopes disputará o Monster Energy Cup em Las Vegas

O Monster Energy Cup reúne, na categoria profissional, os principais pilotos de supercross

Texto: Sandra Souza - Fotos Crédito: Mau Haas

O piloto Enzo Lopes, que completou 17 anos nesta semana, foi convidado pela Feld Entertainment a competir na edição 2016 do Monster Cup, maior evento de supercross que acontecerá em Las Vegas, no estado de Nevada, Estados Unidos, no dia 15 de outubro.

Nos últimos anos Enzo também havia sido convidado a competir no MEC, mas nunca pôde participar por conflitos de datas com o calendário de provas no Brasil ou compromissos com seus patrocinadores. Neste ano, Enzo já confirmou sua participação na disputa da categoria 250F Amateur All-Star.

Como o piloto não pôde competir no Campeonato Loretta Lynn´s no começo de agosto (Enzo sofreu uma queda na 3ª etapa do BRMX e lesionou os pulsos duas semanas antes do evento), ele não esperava ser convidado neste ano, já que o desempenho e resultado dos pilotos no Loretta é uma das bases de qualificação dos selecionados para competirem no MEC.

- O convite chegou exatamente no dia do meu aniversário! Ainda estou frustrado por não ter ido para o Loretta, mas ser selecionado para correr no Monster Cup foi o melhor presente que eu podia ter recebido, comentou Enzo Lopes, já recuperado das lesões.

De acordo com o organizador do evento, os 22 pilotos escolhidos para disputar a categoria 250F All-Star representam a próxima geração de pilotos profissionais e ganharam a chance de competir no maior palco de supercross do mundo, com mais de 4 horas de cobertura televisiva. O formato das corridas será de treinos livres, classificatória e duas baterias de seis voltas cada. A soma das duas baterias vale o resultado geral.

O Monster Energy Cup reúne, na categoria profissional, os principais pilotos de supercross numa disputa acirrada pela chance de faturar 1 milhão de dólares. Diferente de qualquer outra competição do supercross profissional, o MEC desafia os pilotos a competirem em três baterias de 10 voltas cada, numa pista especialmente projetada pelo piloto multi-campeão de Supercross Ricky Carmichael.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov