01/06/2016 - 02h45 - Atualizado em 01/06/2016 - 02h48

Enzo Lopes classificado para Loreta na 35ª edição do campeonato

No domingo Enzo fez excelentes largadas e voltas muito rápidas

Fonte: Sandra Souza

No último final de semana, o piloto gaúcho competiu na Classificatória Regional no Estado de Washington, na famosa pista de Washougal, onde acontecerá a etapa do AMA MX em Julho. Valia a classificação final para o Campeonato Loretta Lynn, principal competição de motocross amador do mundo.

Apesar de só poder disputar duas categorias no Loretta, Enzo competiu em três categorias nas classificatórias: na 250A, na 250 All Star A/B (pilotos das categorias 250A e 250B) e na Open Pro Sport (correm juntos pilotos com motos de 250cc e 450cc).

No domingo Enzo fez excelentes largadas e voltas muito rápidas, conquistando o 2º lugar na geral da categoria 250 All Star, com resultados parciais de 2-2 nas baterias, e o 3º lugar na geral da categoria 250A, com parciais de 3-3.

Mesmo com a classificação nas duas categorias que são as principais para o piloto, na segunda-feira (30) Enzo retornou à pista para competir na categoria Open Pro Sport. Apesar de não largar bem nas duas baterias, Enzo se recuperou e conquistou o 4º lugar na geral com parciais de (5-4). Nesta Regional, somente os 4 primeiros pilotos se classificavam em cada categoria.

Enzo comemorou seus resultados, principalmente por ter garantido seu lugar no gate de largada do Loretta já na primeira Regional que disputou:  "Competi com pilotos muito bons, já experientes nessas categorias, e isso me motiva ainda mais para correr no Loretta", comentou.

Apenas para não perder o ritmo e valendo pelo treinamento para o campeonato, Enzo disputará mais uma classificatória Regional no próximo fim de semana (4 e 5), desta vez  na pista de Hangtown, na Califórnia.

Nas primeiras fases classificatórias (chamadas de Área), mais de 20 mil pilotos competem todos os anos para passar para as classificatórias finais (Regionais), e dos quase 10 mil pilotos que conseguem passar pelas Regionais,  somente cerca de 1300 estarão no gate de largada de  suas categorias no Loretta.  O evento abrange 35 categorias, que vão desde as "cinquentinhas" até as dos Veteranos acima de 50 anos, incluindo as estrelas da competição, que são as categorias 250cc.

A 35ª edição do Campeonato Loretta Lynn acontece de 1 a 6 de agosto em Hurricane Mills, no Rancho da cantora country que não somente empresta seu nome ao evento como também abre as portas da sua fazenda para a mais disputada competição anual de motocross do planeta.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov