22/05/2015 - 11h40 - Atualizado em 22/05/2015 - 11h42

Escuderia X pronta para virar página no Arena Cross

Para conquistar mais, os pilotos buscaram aperfeiçoar o preparo físico e emocional

Fonte: Assessoria Escuderia X

Jetro Salazar e Miguel Cordovez, na Pró, Rodrigo Lama e Léo Souza, na MX2, seguem para Jundiaí

Léo Souza, MX2 - Foto: Elton Souza

A Escuderia X Motocross está pronta para virar a página no Arena Cross 2015 depois de uma estreia abaixo do esperado em Bertioga, litoral paulista, em abril. A oportunidade de escrever uma nova história será neste sábado, 23 de maio, em Jundiaí, São Paulo, em provas válidas pela segunda etapa do campeonato.

Cale Neto, chefe da equipe curitibana, garante que os pilotos estão prontos para conquistar melhores colocações nas baterias e, consequentemente, evoluírem suas posições na classificação da temporada. “O Léo (Souza) foi o único com um resultado dentro do esperado na primeira etapa, o quinto lugar. Mas, não estamos satisfeitos e queremos mais”, afirma Neto.

Rodrigo Lama, MX2 - Foto: Elton Souza

Para conquistar mais, os pilotos buscaram aperfeiçoar o preparo físico e emocional. Rodrigo Lama conta que largar bem no Arena Cross representa 80% de uma boa colocação final. “O nível dos dez primeiros colocados é muito parecido, então, o segredo é fazer uma boa largada. Quero terminar entre os cinco melhores em Jundiaí”, revela o piloto da MX2.

Na mesma categoria, Léo Souza comenta que a prova de abertura da temporada sempre é a mais difícil para ele, que busca controlar a ansiedade e o nervosismo. “Passou a tensão da estreia. Estou me sentindo bem comigo e com a moto, portanto, tenho tudo para melhorar em Jundiaí”, conta.

Miguel Cordovez, Pró - Foto: Elton Souza

Outro piloto que superou a pressão da estreia é Miguel Cordovez, na classe Pró. “Agora, tenho noção da dinâmica da corrida, compreendi que o tempo entre uma bateria e outra é curto. Com isto, consigo aproveitar ao máximo esta experiência”, comenta o atleta que, em Bertioga, disputou sua primeira prova na modalidade.

Jetro Salazar, Pró - Foto: Elton Souza

Jetro Salazar afirma que tem ritmo para ganhar a etapa deste sábado, e entrar na briga pelo título do campeonato na Pró. Moto e piloto, na opinião dele, estão em sintonia e nas melhores condições. “Com uma pista construída com antecedência, a prova será melhor. Dependerá somente da qualidade de cada piloto para chegar na frente. Estou preparado para brigar as duas baterias inteiras pela vitória”, define.

Dentro da programação da segunda etapa, os treinos estão previstos para começarem às 14h. Os portões serão abertos ao público às 16h, e as provas têm início às 19h30. Neste mesmo horário, se inicia a transmissão das corridas pela internet, que você pode acompanhar no site da Escuderia X Motocross – www.escuderiax.com.br

Confira a grade de transmissão das emissoras:

AO VIVO
Spotv3 – Sábado, das 21h às 22h30min
Band Sports – Sábado, das 21h às 22h30min

REPRISE
Band Internacional – Domingo, 24, a partir das 17h

Classificação:

Pró
1) Paulo Alberto    41 pontos
2) Carlos Campano    32 pontos
3) Adam Chatfield    30 pontos
4) Jean Ramos        28 pontos
5) Wellington Garcia    20 pontos
6) Jetro Salazar        20 pontos     | Escuderia X
12) Miguel Cordovez    9 pontos     | Escuderia X

MX2
1) Eduardo Lima    20 pontos
2) Caio Lopes        17 pontos
3) Fábio Santos        15 pontos
4) João Ribeiro        13 pontos
5) Léo Souza        11 pontos     | Escuderia X
8) Rodrigo Lama    8 pontos     | Escuderia X

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,20 Nov