08/03/2016 - 02h10 - Atualizado em 08/03/2016 - 09h38

Gaúcho de Motocross abre temporada em Ibirubá/RS

Show de manobras esquentam o MX Gaúcho

Zuun,motorcycles

O campeonato começou oficialmente no sábado com a disputa de três provas, a Novatos Importadas, que teve a vitória de Jordan Martini (Santa Maria), a 50cc que teve as vitórias de Rafael Becker (Itapiranga/SC) na 50cc B e de Matheus Kappel (Marau), na 50cc B, e Nacional Força Livre onde o vencedor foi o catarinense Cássio Anacleto (São João do Sul).

No domingo as emoções foram intensas, principalmente nas categorias MX2 e MXPró, principais categorias da do campeonato.

A primeira vitória do domingo ficou com o uruguaio Pablo Florin (Cardona), que depois de uma intensa disputa com Walter Tardim (Nova Friburgo/RJ) assumiu a ponta da prova e faturou a categoria.

Na categoria 65cc, Garmichel Giehl (Dois Irmãos), dono do melhor tempo nos cronometrados, não teve muita sorte na primeira prova do campeonato. Depois de sair na ponta na largada sofreu uma queda e deixou o caminho livre para Henrique Henicka (Lajeado) vencer a prova.

Uma disputa palmo a palmo, assim foi a briga pela vitória na Intermediária MX2. Victor Fontana (Águas Frias/SC) e Vanderlei da Silva (Três Passos) andaram praticamente lado a lado durante toda a prova, mas quem levou a melhor foi Vanderlei que faturou a vitoria.

A categoria Intermediária MX1 teve um show de pilotagem de Fabiano dos Santos (Venâncio Aires), que largou nas últimas posições e sofreu uma queda quando estava chegando nos líderes, caiu novamente para as últimas posições e ainda assim fechou a prova na segunda colocação. A vitória ficou com Leandro Schwindt (Novo Hamburgo), que superou Júlio Flach (Novo Hamburgo) nas primeiras voltas e faturou a prova.

A vitória na MX2 ficou com o catarinense Brayan Soares (Massaranduva/SC), mas quem surpreendeu foi José Felipe Mombach (Montenegro), que assumiu a ponta da prova na largada e manteve a liderença por algumas voltas, depois disso, falou a experiência de Mateus Basso (Gentil), que superou o até então líder, Leonardo Lizott (Sertão) também mostrou um ritmo intenso e fechou a prova na terceira colocação. O atual campeão da categoria, Gustavo Roratto (Santa Rosa), depois de uma intensa briga com Lizott, fechou a prova na quarta colocação. Mesmo perdendo posições Mombach fechou a prova no pódio em quinto lugar.

Walter Tardim e Pablo Florin repetiram na MX4 a briga realizada na MX3, no entanto, uma queda do uruguaio na quinta volta deixou Tardim mais a vontade para faturar a vitória na categoria. Leandro Schwindt (Novo Hamburgo) foi o terceiro colocado.

Com uma largada espetacular Pedro Magero (Caxias do Sul) assumiu a ponta da Júnior. Gabriel Andrigo (Marau) e Bruno Schimtz (Três Passos) vieram logo atrás. Na primeira volta, após uma queda de Pedro e Gabriel, Bruno, atual campeão da categoria, assumiu a liderança da prova para começar a temporada de 2016 como fechou a de 2015, com vitória. Pedro e Gabriel fecharam a prova respectivamente na segunda e terceira colocação.

A MX Pró fechou a etapa com chave-de-ouro, principalmente para o atual campeão da categoria, Mateus Basso (Gentil), que após assumir a liderança da prova na largada pode comemorar a vitória de ponta a ponta com o seu irmão Lucas, que fechou a prova na segunda colocação. Os dois fizeram uma prova excelente. Sem erros e com ritmo muito forte os irmãos Basso não deram chance para ninguém atrapalhar a primeira dobradinha da família no Gaúcho de Motocross. José Felipe Mombach (Montenegro) novamente fez uma prova brilhante e, desta vez, sem perder o ritmo, fechou a prova em terceiro.

Abaixo, segue album com um pouco mais de 1400 fotos que contam a história de domingo.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov