03/04/2017 - 12h03 - Atualizado em 03/04/2017 - 12h12

Quarta etapa do Mundial de Motocross 2017

Mais uma vez foi Tim Gajser quem dominou a etapa do campeonato

Zuun,motorcycles

Foto: MXGP

Foi realizada no último final de semana a Quarta Etapa do Mundial de Motocross, na cidade mexicana de León. O atual campeão Tim Gajser, dominou a etapa desde a classificação no sábado, quando garantiu o primeiro lugar na largada. No domingo, o esloveno ganhou as duas etapas com tranqüilidade, abrindo boa vantagem sobre os rivais. "Eu me senti bem todo o fim de semana, eu estava gostando de pilotar, e me senti bem na moto. Estou muito feliz por ter vencido!", disse Gajser na conferência de imprensa.

Antonio Cairoli chegou no México sabendo que precisaria pontuar bem para se manter bem na disputa do campeonato antes de ir para a Itália, na primeira da temporada na Europa. A etapa não começou tão bem para o octacampeão, que ficou em quarto lugar na primeira corrida. Mas se recuperou e terminou a etapa seguinte atrás apenas de Gajser, garantindo a segunda posição no Mundial. Na conferência de imprensa Cairoli revelou ter feito o seu melhor e estar se divertindo competindo com Gajser.

O terceiro lugar ficou por conta de Gautier Paulin. O piloto que venceu a prova do México em 2014, fez um terceiro lugar consistente, ficando nessa posição nas duas corridas e garantiu seu primeiro pódio no ano. Paulin falou sobre a corrida na conferência de imprensa dizendo: "Eu realmente amo o que estou fazendo agora, passo a passo eu estou ficando melhor!"

Arnoud Tonus ficou próximo de um lugar no pódio. Com os resultados combinados de 6-4, terminou a etapa de León na quarta posição, mas confiante de que possa conseguir bons resultados na temporada. Quem fechou o Top 5 do Grande Prêmio do México foi o piloto holandês Jeremy Van Horebeek, que ficou na quarta posição do geral no Campeonato Mundial.

Os 10 primeiros colocados no Campeonato Mundial

Confira a classificação completa do Campeonato Mundial de Motocross 2017 na nossa página clicando na tabela.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,23 Nov