04/08/2015 - 10h58 - Atualizado em 04/08/2015 - 11h03

Loretta Lynn - Enzo Lopes se sente vitorioso

Para o piloto KTM Enzo Lopes o campeonato teve um final dramático

Texto: Sandra Souza - Fotos: Divulgação

A edição 2015 do Campeonato Loretta Lynn terminou neste sábado, 1º de agosto, e apesar dos excelentes resultados,  para o piloto KTM Enzo Lopes o campeonato teve um final dramático.  Na sexta-feira (31) Enzo já havia disputado a terceira e última rodada da categoria 250B, a mais disputada e mais rápida do campeonato, conseguindo um excelente resultado final: 5º lugar na geral, com parciais de 8-8-6.  Esse resultado é ainda mais significativo por ser uma categoria para motos preparadas, em que o piloto disputou com sua moto KTM 250 SX-F original.

No sábado pela manhã Enzo Lopes entrou na pista para a última prova da categoria 250B Limited como favorito ao título. O piloto fez o que precisava fazer: largou na ponta e liderava a corrida até que, numa curva fechada,  sua moto se prendeu a um banco de areia e catapultou o piloto sobre o guidão. Com o ombro deslocado, Enzo abandonou a prova e a chance de ganhar o título inédito de campeão da categoria 250B Limited do Loretta. Com resultados parciais de 2-2 nas duas primeiras baterias, para ganhar o campeonato bastava para o piloto se manter à frente de um adversário que estava empatado em pontos.

Como precisou de acompanhamento médico durante o restante do dia, Enzo não participou da cerimônia de encerramento do Loretta Lynn, que aconteceu logo após as últimas corridas do dia.  No mesmo dia Enzo foi informado pela chefe de equipe da KTM, Christy LaCurelle, que havia sido chamado ao palco para receber um prêmio especial. O "Hard Charger Award" premia pilotos que se destacaram no campeonato pelo seu excelente desempenho, e que já estão prontos para enfrentar as categorias profissionais.

Enquanto estava nas batalhas durante o evento, Enzo recebeu também um convite da equipe KTM Silver Action para fazer um teste na Europa ainda neste ano, para eventualmente disputar o campeonato europeu ou o MXGP na categoria MX2 em 2016. Essa proposta ainda será analisada em conjunto com os patrocinadores do piloto.

Nas redes sociais Enzo comentou: "Independente da queda que me tirou o título, estou muito feliz com meus resultados pois vi o quanto evoluí, e o quanto posso melhorar pra brigar cada vez mais. Só tenho a agradecer pela torcida e pelas mensagens de todos. Com certeza, de alguma forma isso me ajudou a lutar pela vitória."

De volta ao Brasil nesta semana, o piloto espera se recuperar o mais rápido possível para enfrentar seus próximos desafios no Brasil.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov