29/07/2015 - 13h40 - Atualizado em 29/07/2015 - 13h42

Motocross agitou São José dos Pinhais

O clima perfeito levou mais de 254 pilotos a 3ª Etapa do Campeonato Paranaense

Fonte: Bello Comunicação

Tempo Maravilhoso!

O clima perfeito levou mais de 254 pilotos a Terceira Etapa do Campeonato Paranaense e a Segunda Etapa do Brasileiro de Motocross que foi realizado no CT Leandro Silva, Em São José dos Pinhais.

O público lotou o CT que realizou em conjunto com a Federação Paranaense de Motociclismo um excelente campeonato.

Entre os destaques, as mulheres mostraram que a cada competição estão conquistando seu lugar no Motociclismo. Só nesta Etapa mais 14 mulheres disputaram. E elas brilharam e brilharam muito nas pistas!!! A Paulista Stefany Serrão além de vencer a categoria MXF, também disputou a MX3, competiu com 31 pilotos e ficou em quinto lugar, deixando muitos homens pra trás. Ela começou a competir aos sete anos de idade e sua paixão pelo motociclismo vem de família. Desde então nunca mais largou as pistas.

Outro destaque da MX3 foi o piloto Milton Becker, conhecido como Chumbinho que venceu a competição. Chumbinho se dedica há mais de 30 anos ao Motociclismo. Para ele voltar a Região de Curitiba e participar de um campeonato aqui é uma grande honra. “A realização deste campeonato na cidade é muito importante para os pilotos, que estavam carentes de uma competição aqui”, salienta Becker.

Outro piloto que se destacou no final de semana foi Willian Guimarães. Ele ficou em segundo lugar na MX3 e em terceiro na MX4.

Na Categoria 65cc, categoria de base do Motocross, o Piloto gaúcho Gabriel Andrigo levou a melhor,  seguido de José Pedro e Carlos Eduardo. Na categoria 85cc Leonardo Nunes liderou a competição de ponta a ponta e conquistou o primeiro lugar. Nunes já foi campeão Brasileiro da 65cc.

Nas principais categorias do Motocross, MX1 e MX2 Jetro Salazar fez bonito, conquistou o primeiro lugar nas duas. Na MX1 o resultado foi este Jetro Salazar, Rafael Faria e Pepê Bueno. Na MX2 Jetro Salazar, seguido de Pepê Bueno e Rafael Faria. O piloto Lucas Martini ficou em oitavo lugar na MX1, mas com a pontuação desta etapa, assumiu a liderança do Campeonato Paranaense de Motocross. Para ele estar competindo com pilotos que participam de campeonatos brasileiros é uma verdadeira escola, um grande crescimento profissional. Agora Martini se prepara para continuar na liderança do campeonato.

De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, além dos pilotos terem dado um verdadeiro show nas pistas, terminamos a competição com o dever de missão cumprida realizamos um campeonato que vai marcar a volta do Motocross para a região.

Resultados

55cc

  1. Rafael Becker
  2. Gustavo Henrique
  3. Vitor Hugo

65cc

  1. Gabriel Andrigo
  2. José Pedro
  3. Carlos Eduardo Baltazar

85cc

  1. Leonardo Nunes
  2. Tiago Brenner
  3. Bruno Schmits

FLN

  1. Charles Luft
  2. Rodrigo Hildebrand
  3. Jefferson Piva

Intermediária

  1. Lucas Nogueira
  2. Fabricio Moreira
  3. Luis Felipe Fietz

Light

  1. Eric Leite
  2. Augostinho Godi
  3. Jairo Pinto

MX1

  1. Jetro Salazar
  2. Rafael Faria
  3. Pepe Bueno

MX2

  1. Jetro Salazar
  2. Pepê Bueno
  3. Rafael Faria

MX3

  1. Milton Becker
  2. Willian Guimarães
  3. Erivelto Nicoladelli

MX4

  1. Milton Becker
  2. Richard Berois
  3. Willian Guimarães


MX5

  1. Cesar Mocelin
  2. Irineu Sereniski
  3. Josias Benasse

MXF

  1. Stefany Serrão
  2. Barbara Fernandes
  3. Ana Lucia Carneiro

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,21 Nov