09/03/2017 - 10h47 - Atualizado em 09/03/2017 - 11h10

Mudança na Kawasaki na segunda etapa do Mundial

Petar Petrov está lesionado e dará lugar à Yannick Fabre

Fonte e Fotos: Kawasaki Racing

Durante a sua carreira Petar Petrov nunca foi de desistir e no GP de abertura no Qatar não foi diferente. Ele tentou correr lesionado, mas depois de um acidente durante as sessões de treino em Losail, ele e sua equipe decidiram não forçar. O búlgaro deve descansar e tratar seu tornozelo.

De volta à França para exames médicos com o famoso professor Olivier Dufour , que também é um grande fã de motocross, Petrov ficou encantado quando Olivier confirmou que seus ligamentos não estavam rompidos. "Nada estava quebrado, mas os ligamentos foram afetados no acidente e eles me pediram para descansar por cinco semanas. Mas eu posso continuar a treinar fisicamente. Eu quero estar em forma quando eu voltar , em duas semanas",  disse Petar, que espera retomar as atividades entre 10 e 15 dias.

Como todo o material já foi enviado da Indonésia para a Argentina, a equipe procurou outro piloto para esta corrida e selecionou um jovem talento. Yannick Fabre , de 22 anos , nascido em Marseille Consolat (um dos bairros mais famosos da cidade onde o futebol é o esporte nacional) conquistou vários títulos regionais e recentemente bateu vários pilotos de GP como Cedric Soubeyras e Damon Graulus durante uma competição em La Fare les Olivier.

Petrov machucou o tornozelo e ficará duas semanas longe das pistas

"Fomos para esta corrida e ele nos impressionou muito",  disse o dono da equipe, Jean Jacques Luisetti ."Sabíamos o seu nome e o seu talento, mas nunca o vimos competir antes deste evento e ele estava tão determinado na moto que nos aproximamos e imediatamente decidiu dar-lhe uma chance, como queremos ter três pilotos em todos os GPs. Ele nunca teve os meios financeiros para competir fora de nosso distrito, mas este garoto ganhou cinco campeonatos regionais, "  ele continuou. " Temos uma moto disponível para o MXGP da Argentina, então ele vai fazer alguns testes com a equipe e os técnicos esta semana antes de sair para o MXGP da Patagônia Argentina. Ele não tem pressão; Nós apenas damos a ele uma chance, pois queremos que Petar esteja totalmente apto antes que ele volte às corridas. O plano é ter Petar Petrov de volta na moto no final da próxima semana, e então vamos decidir se ele pode correr ou não no México duas semanas depois. "

Para Yannick Fabre , é uma oportunidade incrível que a Monster Energy Kawasaki Racing MX2 Team lhe ofereceu, e um sonho se tornou realidade .

- Não posso acreditar. É a chance da minha vida e eu quero desfrutar de cada momento e com certeza dar o meu melhor. Eu sei que será a minha luta mais difícil, mas eu sou um guerreiro e vou lutar! Estou orgulhoso e agradecido à equipe, e estou totalmente concentrado nesta experiência fantástica ",  disse o jovem francês que se alinhará ao lado de Adam Sterry e Stephen Rubini em Villa la Angostura .

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Antonio Cairoli 478
    2 Clement Desalle 387
    3 Gautier Paulin 383
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov