19/05/2017 - 14h55 - Atualizado em 19/05/2017 - 14h56

Cairoli no GP da Alemanha

Piloto italiano tentará manter a liderança na pista em que é especialista

Fonte: MXGP

Para Antonio Cairoli , que lidera a classificação geral do MXGP, o Grande Prêmio da Alemanha deste fim de semana marca uma grande etapa para ele. O piloto da Red Bull KTM Factory Racing vem pontuando entre os primeiros colocados há dez anos, um recorde inigualável pelos atuais concorrentes deste ano. A lenda italiana ganhou pela primeira vez em 2007, repetindo o feito em 2009. Em 2011 ele chegou na segunda colocação, mas ganhou outras duas vezes: em 2012 e 2016.

Chegando na Alemanha como atual vencedor da prova, Cairoli terá um certo favoritismo, mas que terá que ser correspondido com muito trabalho e foco "Eu gosto muito de Teutschenthal", disse Cairoli. "Eu gosto porque é áspero e técnico, e não muito aberto como algumas outras faixas. Vamos ver, estou ansioso para todas as corridas, porque a minha condição e velocidade são boas, mas estou frustrado com o meu começo, porque eu não gosto nem um pouco de começar mal. Fiquei fora do top 10, às vezes fora do top 20 e vou trabalhar nisso antes da Alemanha. "

Quanto à sua última rodada na Letónia, não foi o desempenho perfeito, mas ele ainda chegou no pódio, mostrando mais uma vez sua velocidade. "Eu não estava completamente satisfeito sobre como meu fim de semana foi, de um ponto de vista do campeonato estou feliz, porque o meu rival mais próximo foi pior do que eu. Não estou feliz com minhas largadas, que foram mais difíceis do que deveriam. Na corrida um eu estava fora do top 15 desde o início, mas felizmente consegui recuperar e chegar em quinto. Na segunda eu já estava me sentindo melhor e consegui um segundo lugar, pontuando mais que Gajser, que sofreu um acidente que, felizmente, não foi grave”.

Agora em uma de suas pistas favoritas, um lugar em que você precisa de experiência e boa concentração. Como vimos no passado este o lugar onde Cairoli sobra sobre seus rivais. Se você quiser apostar contra o italiano, é melhor não apostar muito alto. O GP da Alemanha de MXGP acontece no próximo domingo, dia 21 de maio em Teutschenthal, e a classificação completa do mundial de MXGP você confere clicando aqui.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,21 Nov