22/05/2017 - 11h19 - Atualizado em 24/05/2017 - 10h02

Cairoli vence o GP da Alemanha

Com a vitória na oitava etapa do campeonato, o italiano abriu 44 pontos de vantagem na liderança do MXGP

Fonte: MXGP

Herlings, Cairoli e Paulin.

A luta de Antonio Cairoli, para mais um título do MXGP, continua forte. No último final de semana ele conquistou a 80ª vitória da carreira no GP da Alemanha e abriu 44 pontos na liderança da competição. Para conseguir seu objetivo, Cairoli precisava largar bem nas duas corridas, mas na primeira cometeu um erro que lhe custou a liderança, mas acabou na segunda posição. Já na segunda parte não deu chance para o azar e terminou 6 pontos a frente do segundo colocado. “Estamos trabalhando para que eu consiga boas largadas. Estou muito feliz com a vitória do GP e por conseguir aumentar a vantagem na liderança, isso é muito bom. É uma pista muito especial para mim, estou muito feliz por correr aqui na Alemanha... Eu já estou ansioso para o próximo GP, na França”, disse Cairoli na conferência de imprensa.

Quem ficou em segundo foi Jeffrey Herlings. O holandês teve uma primeira corrida estrondosa e chegou em primeiro, deixando Cairoli para trás. Mesmo não repetindo a brilhante atuação na segunda parte da prova, chegou na segunda colocação e terminou o GP da Alemanha somente atrás de Cairoli. Após a corrida, na conferência, Herlings fez questão de exaltar o rival, Antonio Cairoli: "Na primeira corrida eu estava um segundo muito rápido, mas na segunda eu estava em torno de 10 segundos atrás do meu tempo da primeira e por isso tive que trabalhar muito e queimei energia. Ele (Cairoli) é o oito vezes campeão por uma razão, é um grande piloto e eu simplesmente não consegui fechar a lacuna".

O terceiro lugar do pódio ficou por conta de Gautier Paulin. Ele lutou por posição com Herlings em ambas as corridas, principalmente na segunda aonde forçou muito para cima do holandês, mas não conseguiu a ultrapassagem, ficando com a terceira posição nas duas corridas. Na conferência de imprensa ele disse "Terceiro e terceiro hoje é um resultado consistente, mas não é o que queríamos, então precisamos continuar trabalhando para melhorar".

 A próxima etapa do MXGP será realizada no próximo final de semana 27 e 28 de maio na cidade Ernèe na França. Abaixo você confere os 10 primeiros colocados no MXGP, para ver a classificação completa, clique aqui.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov