29/05/2017 - 10h37 - Atualizado em 30/05/2017 - 13h28

Desalle vence o MXGP da França

O belga venceu seu primeiro GP no ano. Cairoli ficou em segundo. Com dores no ombro, Tim Gajser não competiu.

Fonte: MXGP

Clement Desalle foi o grande vencedor do GP da França

O grande vencedor do GP da França da MXGP, válido pela 9ª rodada da competição, foi vencido pelo belga Clement Desalle.

O final de semana começou bem para o piloto da Bélgica que venceu a classificatória garantindo a pole position no domingo. Largando na frente ele tentou manter um ritmo constante, mas não conseguiu segurar a posição e ficou com a quarta posição na primeira corrida. Não satisfeito, voltou para a segunda tentando não repetir os erros da primeira, o que deu certo, e garantiu a Desalle seu primeiro grande prêmio do ano, além da terceiro posição no campeonato. "É realmente bom estar de volta ao pódio e é um bom sentimento para vencer uma corrida depois de um tempo. Estou muito satisfeito com o trabalho que eu e minha equipe fizemos nas últimas semanas e vamos continuar trabalhando para sermos consistentes para o resto da temporada", disse na conferência de imprensa.

Apesar da vitória de Clement Desalle, podemos dizer que o final de semana também foi bom para o líder do mundial, Antônio Cairoli. O italiano ficou em segundo na primeira corrida e em terceiro na segunda, garantindo 42 pontos na França, apenas um a menos que Desalle. Com o resultado, chegou aos 347 pontos no campeonato, 50 a mais que o segundo colocado. Cairoli também alcançou os 8000 mil pontos na sua carreira. Mesmo assim, ele manteve a cautela e não acredita ter ganho nada ainda "Ainda há várias corridas para disputar, mas eu garanti pontos nesse final de semana e isso é muito positivo. Estou muito feliz com essa prova, tive um bom começo e acabei encontrando um bom ritmo ".

Quem completou o pódio foi o, agora vice-líder do MXGP, foi Gautier Paulin. O francês lutou muito durante toda a prova, mas na primeira corrida conseguiu apenas um sexto lugar. Porém, na segunda a história foi outra e ele assegurou a segunda posição, garantindo o seu lugar no pódio. Ele afirmou na conferência de imprensa da corrida: "Lutar pelo topo hoje foi ótimo! Me senti muito bem na moto e gostaria de agradecer à minha equipe por isso. Sobre o próximo GP na Rússia posso dizer que tentarei fazer o meu melhor”.

Cairoli, Desalle e Paulin

O Grande Prêmio da França não foi nada bom para Tim Gajser que foi impedido de correr por causa de fortes dores no ombro. Gajser era o segundo colocado no campeonato antes do final de semana, agora aparece na quarta posição com 28 pontos a menos que o terceiro e 86 atrás do líder Antonio Cairoli.

O MXGP faz uma pausa e volta no dia 11 de junho no Grande Prêmio da Rússia.

Confira a classificação completa do MXGP aqui.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov