08/05/2017 - 12h22 - Atualizado em 10/05/2017 - 13h59

Jeffrey Herlings vence a 7ª Etapa do MXGP. Cairoli assume a liderança

Piloto holandês conquista primeira vitória da carreira na categoria

Fonte: MXGP

Jeffrey Herlings conquistou o GP da Letônia, o seu primeiro no MXGP

Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM Factory Racing, teve um final de semana especial, liderando desde a corrida de qualificação de sábado quando fez o melhor tempo, terminando com a vitória no domingo, a primeira de sua carreira no MXGP. Herlings na conferência de imprensa disse: "Esta é a cereja no bolo, estou muito feliz por estar aqui em cima! Eu me senti bem durante todo o fim de semana, sou sempre rápido nesta pista.’’

Apesar da vitória de Jeffrey, o resultado do GP da Letônia foi muito bom Antonio Cairoli: chegou em segundo e abriu mais pontos de vantagem na liderança do campeonato. Mesmo com a liderança do campeonato, Cairoli ficou insatisfeito com o resultado, pois queria a vitória. Na conferência de imprensa disse: "Eu estou bem, não estou satisfeito com o meu resultado, mas é bom para o campeonato. Eu quero lutar pela vitória todos os finais de semana, mas estou feliz com o resultado como um todo."

 

Antonio Cairoli, Jeffrey Herlings e Evgeny Bobryshev fizeram o pódio no MXGP

Na terceira posição ficou Evgeny Bobryshev da equipe HRC, que depois de algumas frustrações nas últimas corridas,voltou ao pódio neste fim de Ele explicou na conferência de imprensa "Em Valkenswaard eu tive alguns problemas de saúde e me recuperei durante a última semana. Em geral, o resultado é bom, estou apenas ansioso para recuperar a minha saúde e condição física”. Bobryshev agora olha para o futuro e espera melhorar cada vez mais. Completaram o Top 5 Clement Desalle e Gautier Paulin.

Quem não foi bem no final de semana foi Tim Gajser. O atual campeão chegou à Letônia na liderança do campeonato, mas conseguiu apenas um 14º lugar na primeira corrida e não completou a segunda devido a uma queda, conseguindo apenas 7 pontos no GP, caindo para a segunda posição geral do campeonato.

Abaixo você confere os 10 primeiros colocados do MXGP 2017. Para acessar a classificação completa, basta clicar na tabela:

Para conferir a classificação completa clique na tabela

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov