08/06/2017 - 14h35 - Atualizado em 08/06/2017 - 14h38

MXGP chega à Rússia

10ª etapa da competição será realizada no próximo final de semana

Fonte: MXGP

Circuito de Orlyonok não recebia uma etapa do MXGP desde 2012. Foto: MXGP

Depois de uma semana de folga, o MXGP está de volta! A 10ª etapa será realizada no circuito de Orlyonok na Rússia. É a primeira vez que a pista recebe uma prova do campeonato mundial principal de motocross; em 2016 recebeu o mundial de Motocross Júnior.

A última vez que a Rússia recebeu a visita do MXGP foi em 2012 quando foi vencida pelo atual líder do campeonato, Antonio Cairoli. O final de semana incluirá além das provas do MXGP e MX2, corridas do campeonato europeu de EMX300 e EMX250.


Gautier Paulin se acostumou a freqüentar as primeiras posições na atual temporada e o pódio alcançado no último grande prêmio do MXGP e a vitória na última etapa do campeonato europeu, o qualificam como um dos favoritos à vitória na Rússia.

O líder da competição e vencedor da última prova realizada na Rússia, Antonio Cairoli está com 50 pontos de vantagem para o segundo colocado do campeonato e não corre riscos de perder posição na próxima corrida, mas isso não diminui a sua vontade de vencer e encaminhar cada vez mais o título da temporada.

Clement Desalle chegou em segundo na última vez que o MXGP passou pela Rússia, chega ao território russo motivado pela vitória no GP da França e com convicção que poderá fazer outro grande resultado.

O piloto russo Evgeny Borbyshev não participou nos dois últimos grandes prêmios da temporada por causa de uma lesão na clavícula, mas já confirmou que vai correr a etapa na sua terra natal. Competir na frente de sua torcida é uma das motivações do atual sétimo colocado do campeonato para conseguir uma boa classificação.

A 10ª etapa do MXGP acontece no próximo final de semana, dias 10 e 11 de junho na Rússia. A classificação atual do campeonato você confere clicando aqui.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,23 Nov